Embalado pelo título conquistado domingo (17) na Romênia, o brasileiro Felipe Meligeni estreou com vitória no Challenger de Trieste, na Itália. Fez 2/6, 7/5 e 6/4 no austríaco Dennis Novak nesta terça-feira (19) e agora pega o francês Geoffrey Blancaneaux na próxima rodada, as oitavas de final. Já Thiago Monteiro, tenista número um do país, perdeu para o chileno Nicolas Jarry no ATP 250 de Gstaad após um duelo de mais de três horas decidido em três tie-breaks.
Um pouco mais tarde, Thiago Wild começou bem o Challenger de Pozoblanco, na Espanha. Ele derrotou o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, vindo do qualifying, por 6/1 e 6/4 em pouco mais de uma hora de jogo. Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o japonês Hiroki Moriya e o francês Constant Lestienne, cabeça de chave número dois da competição.
Começo ruim, final feliz
Felipe Meligeni começou mal o jogo contra Novak em Trieste. Perdeu os dois primeiros serviços e viu o austríaco abrir 4 a 0. O brasileiro ainda conseguiu devolver uma quebra, mas não foi o suficiente para se recuperar na parcial. O segundo set começou com Meligeni abrindo 2 a 0, mas logo o adversário igualou em 2 a 2. A chance do empate veio com uma quebra no 11º game, abrindo espaço para o brasileiro sacar para o segundo set logo a seguir, e ele não perdeu a oportunidade. Na série decisiva, Meligeni novamente abriu frente no início, porém novamente Dennis Novak se recuperou. No nono game, o brasileiro pontuou na devolução e foi para o décimo sacando e confirmando para vencer.
Domínio no saque
Na Suíça, no ATP 250 de Gstaad, Thiago Monteiro e Nicolas Jarry fizeram um jogo de 36 games sem quebras. O brasileiro teve bastante trabalho para não perder o saque, salvou 11 break points. Por outro lado, na devolução, em nenhum momento achou uma forma de ameaçar o serviço adversário. Ainda assim, Monteiro teve um match point no tie-break do terceiro set, no 6 a 5, porém não conseguiu confirmar. Logo depois, foi a vez de Nicolas Jarry ter o primeiro ponto do jogo a seu favor e ele matou e eliminou o brasileiro em Gstaad.
Pigossi e duplas femininas
No feminino, Laura Pigossi e a argentina Maria Carle passaram para as quartas de final do WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha. Elas bateram por um duplo 6/3 as alemãs Anna Klasen e Tamara Korpatsch. Na simples, a brasileira tomou um duplo 6/1 da tcheca Katerina Siniakova nas oitavas de final. “Hoje não deu nas simples, mas seguimos motivadas e confiantes nas duplas com minha parceira Maria Carle”, resumiu Laura. Já na Itália, no WTA 250 de Palermo, Carolina Meligeni enfrentou a russa Elina Avenesyan na primeira rodada. No primeiro set, Carol começou mal e a tenista da Rússia vencer por 6/2. A brasileira reagiu no segundo set e conseguiu uma vitória apertada por 7/5. Contudo, a russa voltou melhor no último set e fechou a partida com um 6/1.
Pucinelli, Decamps e Wild
Matheus Pucinelli também estreou nesta terça no Challenger de Trieste, mas ao contrário de Felipe Meligeni acabou eliminado pelo chinês Zhizhen Zhang. Foi em sets diretos, 6/3 e 6/2. Já no Challenger de Nur Sultan, no Cazaquistão, Gabriel Decamps caiu na estreia para o bielorrusso Ivan Liutarevich, que veio do quali, ao tomar uma virada de 2/6, 6/3 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK