O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez venceram mais uma partida nesta sexta-feira (15) e se classificaram para a final do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Desta vez, a dupla superou os argentinos Francisco Cerundolo/Tomas Etcheverry por 2 sets a 1 (6/1, 6/7 [1] e 10/7). Na decisão, enfrentarão os italianos Simone Bolelli/Fabio Fognini. Pelo Challenger de Iasi, na Romênia, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli também ganharam e avançaram para a semifinal de simples.
+ Brasileiros não avançam às finais no primeiro dia do GP de Zagreb de judô
Cabeças de chave número 4, Rafael Matos e David Vega começaram intensos na partida semifinal e emplacaram um rápido 6/1 no primeiro set, em apenas 26 minutos. O brasileiro e o espanhol seguiram melhor na segunda parcial e quebraram os adversários em 3/2, mas os argentinos se recuperaram e devolveram a quebra. Após confirmações, o set foi para o tie-break, onde Cerundolo/Etcheverry foram dominantes e venceram por 7/1. No match tie-break, Matos e Vega dispararam na metade final e levaram a vitória, em 10-7.
Esta foi a sétima vitória seguida da dupla Rafael Matos/David Vega Hernandez em um torneio ATP nível 250. Há três semanas, eles foram campeões em Mallorca, na Espanha, após venceram quatro jogos. No meio do caminho, tiveram o Grand Slam de Wimbledon, em que acabaram derrotados por Ram/Salisbury nas oitavas de final. Agora, na final em Bastad, o brasileiro e o espanhol terão Fognini/Bolelli pela frente, que são os cabeças de chave número 2.
Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli avançam no Challenger de Iasi
Quem também vive grande fase é Felipe Meligeni. Ele venceu o português Frederico Silva (284º) por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6) e se classificou para a semifinal do Challenger de Iasi, na Romênia. Cabeça de chave número 8 do torneio, o brasileiro é o 169º colocado do ranking mundial e enfrentará na próxima fase o italiano Luciano Darderi (215º).
Matheus Pucinelli (228º) superou o francês Geoffrey Blancaneaux (166º) por 2 a 0, em duplo 6/4, e também avançou à semifinal do Challenger de Iasi. O brasileiro vai encarar o espanhol Pablo Andújar (105º).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi perderam para Diego Hidalgo, do Equador, e Cristian Rodriguez, da Colômbia, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e pararam na semifinal em Iasi.