O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez confirmaram favoritismo e venceram na estreia do ATP 250 de Bastad, na Suécia, nesta quarta-feira (13). A dupla cabeça de chave número quatro sofreu um pouco no primeiro set, vencido po 7/5, mas depois impôs 6/1 no sueco Filip Bergevi e no polonês Lukasz Kubot, parceria oriunda do qualifying. O dia do tênis teve também vitórias do país no Challenger de Iasi, na Romênia, nas duplas e nas simples.
O resultado classificou Rafael Matos e David Vega Hernandez para as quartas de final do ATP 250 de Bastad, onde enfrentam o argentino Andres Molteni e o polonês Hugo Nys. Matos vem em franco crescimento no ranking de tênis duplas da ATP, especialmente quando começou a jogar com Vega Hernandez. Atualmente o brasileiro é o segundo do país, em 38º lugar, superando recentemente Marcelo Melo, hoje o 44º. O melhor é Bruno Soares em 29º. Esse ano, Matos e o espanhol venceram 21 jogos e perderam oito, conquistando três títulos, sendo o mais recente no ATP de Mallorca no final de junho. Os outros dois foram o Challenger de Bordeaux em maio e, em abril, o ATP 250 de Marraquexe.
Romênia
Além de Bastad, teve vitória no Challenger de Iasi, Romênia. Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni bateram Thiago Wild e o espanhol Nicolas Varona por 6/0 e 6/3, e Fernando Romboli ao lado do italiano Luciano Darderi passaram por WO pelos russos Andrey Chepelev e Alexander Shevchenko. Já Daniel Dutra Silva e Matheus Pucinelli perderam por WO para os romenos Marius Copil e Victor Cornea. Ainda em Isai, mas nas simples, Matheus Pucinelli derrotou o belga Joris De Loore por 6/3, 6(5)/7 e 6/4. Os quatro jogos foram pelas oitavas de final. Nas quartas, Demoliner e Meligeni pegam Romboli e Darderi nas duplas e, na simples, Pucinelli enfrenta o francês Geoffrey Blancaneaux.
+ Ishiy e Takahashi perdem nas duplas mistas na Hungria no tênis de mesa
Holanda, Hungria e Itália
Ainda no masculino, mas na Holanda, Oscar Gutierrez e o russo Ivan Gakhov perderam por 6/2 e 6/4 para os anfitriões Sander Arends e David Pel nas oitavas do Challenger de Amersfoort. No feminino, Carolina Meligeni e a romena Gabriela Lee foram derrotadas por 7/5 e 6/3 para as georgianas Ekaterina Gorgodze e Oksana Kalashnikova no WTA 250 de Budapeste, na Hungria. Por fim, no ITF de Roma, Itália, Gabriela Cé perdeu para a croata Tara Wurth por 6/1 e 6/2.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK