O Brasil está garantido nas quartas de final do Challenger de Cali, na Colômbia. Felipe Meligeni se garantiu entre os oito melhores na chave de simples, enquanto Fernando Yamacita passou para as quarta de final no torneio de duplas.
Felipe Meligeni conseguiu uma vitória de virada, por 2 sets a 1, nas oitavas de final da competição nesta quarta-feira (29). O argentino Juan Otegui saiu na frente do placar e ganhou o primeiro set por 6 a 2. O brasileiro conseguiu uma reação para virar o jogo e levar os sets seguintes por 6-4 e 7-6. Felipe enfrenta o peruano Nicolás Alvarez na próxima fase da competição. A partida está prevista para acontecer na quinta-feira (30).
Com a campanha até aqui em Cali, Felipe Meligeni está subindo algumas posições no ranking de simples da ATP. Com a pontuação das quartas de final, o brasileiro deve subir pelo menos para o 172º lugar, com um total de 300 pontos, conseguindo sua melhor colocação da carreira.
+ Bia Haddad, Rafael Matos e Bruno Soares vencem duplas em Wimbledon
João Menezes também entrou em ação nas oitavas de final do Challenger de Cali. Ele foi superado pelo argentino Matias Zukas por 2 a 1 (2-6, 6-4 e 6-2). João e Felipe estavam inscritos na chave de duplas, mas desistiram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fernando Yamacita está classificado para as quartas de final nas duplas. Ele e o estadunidense Aleksandar Kovacevic vão enfrentar o português Gonçalo Oliveira e o norueguês Viktor Durasovic nesta quinta-feira (30). Mateus Alves e o colombiano Nicolas Mejía começaram a jogar pelas oitavas contra os norte-americanos Keegan Smith e Evan Zhu, mas a partida foi interrompida ainda no primeiro game por causa da chuva em Cali.