Os três brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira (29) na primeira rodada da chave de duplas em Wimbledon saíram dela com a vitória. Rafael Matos ao lado do espanhol David Vega Hernandez e Bruno Soares com o britânico Jamie Murray na chave masculina e, na feminina, Bia Haddad Maia e a polonesa Magdalena Frech. Já Marcelo Melo, o quarto brasileiro na chave, estreia apenas na quinta-feira (30) fazendo parceria com o sul-africano Raven Klaasen.
Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez derrotaram os britânicos Liam Broady e Jay Clarke por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6(6)/7, 6/4 e 6/2 em 2h43min de duelo. Na próxima rodada eles enfrentam o cazaque Aleksandr Nedovyeso e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Rafael Matos e Vega Hernandez vêm de título no ATP 250 de Mallorca, também na grama, resultado que colocou o brasileiro como o segundo do país no ranking mundial de duplas, superando Marcelo Melo e atrás apenas de Bruno Soares.
“No começo estava buscando acompanhar meu parceiro, não estava tão firme. No final do segundo jogamos um game bom pra quebrar, não quebramos e talvez esse meu sentimento não tão bom custaram uns pontos no tie-break. No início do terceiro o Vega sentiu um pouco, deu uma abaixada, nos falamos e conseguimos subir juntos e fomos bem”, disse Rafael Matos.
Soares e Melo
Soares também passou pela estreia em Wimbledon, mas em resultado mais folgado que Matos. Ele e Jamie Murray superaram os franceses Arthur Rinderknech e Benjamin Bonzi em sets diretos com 6/3, 6/4 e 6/2 em pouco mais de 1h30. O brasileiro e o britânico ainda aguardam o resultado do jogo entre os argentinos Federico Delbonis e Sebastian Baez contra Nikola Cacic, da Sérvia, e o italiano Andrea Vavassori para conhecer os próximos adversários. Já Marcelo Melo e Raven Klaasen estreiam contra Michael Venus, da Nova Zelândia e o alemão Tim Puetz.
Bia Haddad
Por fim, Bia Haddad Maia e Magdalena Frech precisaram de duas horas e cinco minutos para superar a indiana Sania Mirza e a tcheca Lucie Hradecka na chave feminina. Elas fizeram 2 a 1 após perder o primeiro set por 6/4, devolver o placar no segundo e sacramentar a virada com 6/2 no terceiro. Na segunda rodada enfrentam a sérvia Viktoria Kuzmova e a holandesa Arantxa Rus.
“Estou feliz. A Frech é uma jogadora muito bacana, nós conseguimos criar uma energia legal. Pegamos uma pedreira logo na primeira rodada e, particularmente, não fiz um jogo muito bom. Mas me propus a trabalhar melhor, focar no presente e buscar uma solução, diferente de como fiz na simples. Estou feliz com essa parte e amanhã tenho mais um dia para melhorar o meu tênis”, disse Bia Haddad após a vitória na estreia da chave de duplas em Wimbledon.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK