8 5
Siga o OTD

Tênis

Matos, Bia e Soares avançam nas duplas em Wimbledon

Os três, cada um com um parceiro diferente, fizeram a estreia no Grand Slam inglês. Marcelo Melo também está na competição e joga a primeira nesta quinta-feira

Rafael Matos tênis duplas David Vega Roland Garros Grand Slam tênis Paris Bruno Soares Bia Haddad Wimbledon tênis duplas ATP 250 de Bastad rafael matos ATP 250 de Bastad ATP 250 de Metz tênis tênis duplas
Rafael Matos e Vega Hernandez estão em grande fase (Remy Chautard/FFT/arquivo)

Os três brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira (29) na primeira rodada da chave de duplas em Wimbledon saíram dela com a vitória. Rafael Matos ao lado do espanhol David Vega Hernandez e Bruno Soares com o britânico Jamie Murray na chave masculina e, na feminina, Bia Haddad Maia e a polonesa Magdalena Frech. Já Marcelo Melo, o quarto brasileiro na chave, estreia apenas na quinta-feira (30) fazendo parceria com o sul-africano Raven Klaasen.

Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez derrotaram os britânicos Liam Broady e Jay Clarke por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6(6)/7, 6/4 e 6/2 em 2h43min de duelo. Na próxima rodada eles enfrentam o cazaque Aleksandr Nedovyeso e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Rafael Matos e Vega Hernandez vêm de título no ATP 250 de Mallorca, também na grama, resultado que colocou o brasileiro como o segundo do país no ranking mundial de duplas, superando Marcelo Melo e atrás apenas de Bruno Soares.

“No começo estava buscando acompanhar meu parceiro, não estava tão firme. No final do segundo jogamos um game bom pra quebrar, não quebramos e talvez esse meu sentimento não tão bom custaram uns pontos no tie-break. No início do terceiro o Vega sentiu um pouco, deu uma abaixada, nos falamos e conseguimos subir juntos e fomos bem”, disse Rafael Matos.

Soares e Melo

Soares também passou pela estreia em Wimbledon, mas em resultado mais folgado que Matos. Ele e Jamie Murray superaram os franceses Arthur Rinderknech e Benjamin Bonzi em sets diretos com 6/3, 6/4 e 6/2 em pouco mais de 1h30. O brasileiro e o britânico ainda aguardam o resultado do jogo entre os argentinos Federico Delbonis e Sebastian Baez contra Nikola Cacic, da Sérvia, e o italiano Andrea Vavassori para conhecer os próximos adversários. Já Marcelo Melo e Raven Klaasen estreiam contra Michael Venus, da Nova Zelândia e o alemão Tim Puetz.

Bia Haddad

Por fim, Bia Haddad Maia e Magdalena Frech precisaram de duas horas e cinco minutos para superar a indiana Sania Mirza e a tcheca Lucie Hradecka na chave feminina. Elas fizeram 2 a 1 após perder o primeiro set por 6/4, devolver o placar no segundo e sacramentar a virada com 6/2 no terceiro. Na segunda rodada enfrentam a sérvia Viktoria Kuzmova e a holandesa Arantxa Rus.

“Estou feliz. A Frech é uma jogadora muito bacana, nós conseguimos criar uma energia legal. Pegamos uma pedreira logo na primeira rodada e, particularmente, não fiz um jogo muito bom. Mas me propus a trabalhar melhor, focar no presente e buscar uma solução, diferente de como fiz na simples. Estou feliz com essa parte e amanhã tenho mais um dia para melhorar o meu tênis”, disse Bia Haddad após a vitória na estreia da chave de duplas em Wimbledon.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis