Mais uma pra conta de Bia Haddad Maia. A brasileira estreou com vitória no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, ao derrotar a estoniana Kaia Kanepi nesta terça-feira (21) por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Foi a 11º partida seguida que Bia ganha na grama, feito que nenhuma tenista alcança no piso desde as 20 de Serena Williams entre Wimbledon 2015-2018. A brasileira vem de dois títulos, ambos em WTAs preparatórios para o Grand Slam inglês deste ano, sequência que a catapultou para a 29ª colocação do ranking mundial.
Bia Haddad começou com tudo o duelo contra Kaia Kanepi, número 39 do mundo, e já impôs uma quebra no game inicial do jogo. Foi suficiente para levar o primeiro set. No segundo, foi a brasileira que perdeu o primeiro serviço, no segundo game, quebra também suficiente para a eslovena empatar o confronto. O roteiro foi parecido na terceira parcial, com apenas uma quebra para Bia, no sexto game. O nono e último foi uma batalha para a brasileira confirmar o saque e fechar o jogo, com ela precisando salvar quatro breaks e fechando somente no terceiro match point.
Nottingham: WWWWW🏆
— wta (@WTA) June 21, 2022
Birmingham: WWWWW🏆
Eastbourne: W
🇧🇷 Beatriz Haddad Maia wins her 11th match in a row on grass – the first woman to do so since Serena Williams (20 wins between Wimbledon 2015-2018)!#RothesayInternational pic.twitter.com/3FJO7kvhA4
Pedreira pela frente
Na próxima rodada, já as oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne, Bia Haddad Maia pega quem passar do confronto entre a espanhola Paula Badosa, a número quatro do mundo e primeira cabeça de chave do torneio, e a britânica Jodie Burrage, a 169 do ranking. Vale lembrar que nos dois torneios que venceu, Bia passou por adversárias de peso, como a grega quinta do mundo Maria Sakkari, em Nottingham, e, em Birmingham, a tcheca Petra Kvitová, bicampeã de Wimbledon em 2011 e 2014, e a romena Simona Halep, ex-número 1 vencedora do Grand Slam inglês em 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duplas e qualy de Wimbledon
Bia Haddad jogou também a chave de duplas em Eastbourne, com a cazaque Anna Danilina, parceria vice-campeã do Australian Open esse ano. Desta vez, porém, elas foram eliminadas na primeira rodada ao serem derrotadas por 6/2 e 7/6(4) para a polonesa Magda Linette e a sérvia Aleksandra Krunic. Ainda nesta terça, no feminino, Gabiela Cé e Carolina Meligeni foram eliminadas na primeira rodada do qualyfing de Wimbledon. Cé perdeu por 6/2, 0/6 e 7/5 para a francesa Leolia Jeanjean e Carol por 7/5 e 6/3 para a estadunidense Danielle Lao.