Fernando Romboli conquistou na madrugada deste sábado o título de duplas do Challenger de Parma. O brasileiro e seu parceiro, o italiano Luciano Darderi, derrotaram na final com autoridade o eslovaco Igor Zelenay e o ucraniano Denys Molchanov com parciais de 6/2 e 6/3.
Com o resultado, Fernando Romboli volta ao top 100 do ranking mundial de duplas. O brasileiro deve subir para a 94ª colocação, apenas dois lugares acima de sua melhor posição na carreira. Além dele, Bruno Soares, Marcelo Melo, Rafael Matos e Felipe Meligeni estão entre os 100 melhores do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fernando Romboli não foi o único brasileiro campeão neste sábado. Pelo ITF de Quito, no Equador, João Victor Loureiro e Eduardo Ribeiro derrotaram na final os venezuelanos Brandon Perez e Ricardo Pace com parciais de 6/3 e 6/2.
Pelo ITF de Skopje, na Macedônia, Orlando Luz se classificou para a final ao derrotar o russo Bogdan Bobrov com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3. O brasileiro vai enfrentar na disputa pelo título neste domingo o romeno Stefan Palosi, que venceu na semifinal o compatriota Sebatian Gina por 6/3 e 6/4.
Já o jogo mais esperado do dia pelos torcedores brasileiros, o confronto entre Beatriz Haddad Maia e a romena Simona Halep pelo WTA 250 de Birminghan foi adiado por conta da chuva na cidade inglesa e tanto a semifinal quanto a final do torneio serão dispuatadas no domingo. A brasileira se classificou para a semifinal depois de vencer duas partidas na sexta-feira.