O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray perderam para o também britânico Joe Salisbury e Rajeev Ram, dos Estados Unidos, logo na estreia da chave de duplas no ATP 500 de Londres, na Inglaterra. Eles caíram em sets diretos nesta quarta-feira (15), ambos definidos no tie-break e vencidos pelos primeiros cabeças de chave por 7/2 e 7/3.
Já na Itália, no Challenger de Parma, Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi bateram os estadunidenses Nathaniel Lammons e Jackson Withrow em outro jogo apertado, por 7/6 (5) e 7/5, e foram para as quartas de final. Fernando Romboli e Luciano Darderi já conhecem os próximos adversários, será a dupla formada pelo filipino Treat Huey e o croata Franko Skugor. Foi a única vitória brasileira no dia no tênis.
Mais derrotas
Na Argentina, pelo Challenger de Corrientes, Gustavo Heide caiu na chave de simples após ter de abandonar o jogo contra o dominicano Nick Hardt válido pelas oitavas de final. Nick Hardt venceu o primeiro set por 6/1 e vencia o segundo por 3/2 quando o brasileiro deixou a partida. Na chave de duplas, Wilson Leite e o argentino Alex Barrena perderam por 5/7, 6/4 e 10/5 para os também argentinos Roman Burruchaga e Francisco Comesana.
No feminino, no WTA 125 de Gaiba, na Itália, Rebeca Pereira e a indonésia Jessy Rompies foram atropeladas por 6/0 e 6/1 por Madison Brengle e Claire Liu, dos Estados Unidos. Por fim, no ITF de Ceska Lipa, República Checa, Carolina Meligeni perdeu de virada para a norueguesa Malene Helgo, 4/6, 6/1 e 6/1.