A brasileira Bia Haddad Maia venceu a britânica Yuriko Miyazaki por 2 sets a 0 (6/2, 7/6 [4]) nesta quinta-feira (09), e avançou para as quartas de final do WTA 250 de Nottingham, no Reino Unido. Também em torneio de grama, no ATP 250 de S-Hertogenbosch, Marcelo Melo e o parceiro sul-africano Raven Klaasen venceram os belgas Gille/Vliegen.
+ Brasil atropela Austrália na estreia da Liga das Nações
Cabeça de chave número 7 do torneio em Nottingham e 48ª colocada do ranking da WTA, Bia Haddad confirmou seu favoritismo diante da britânica e venceu em sets diretos. O primeiro set foi o mais tranquilo, com a brasileira conseguindo duas quebras (6/2). Já na segunda parcial, a situação foi um pouco mais complicada, já que ela foi quebrada logo no início e precisou lutar para devolvê-la, o que ocorreu no sétimo game. O tie-break foi forçado e lá Bia levou a melhor (7/4).
Com a vitória, Bia Haddad avançou para as quartas de final, onde enfrentará a grega Maria Sakkari (5ª), que passou pela canadense Rebecca Marino (109ª). A campanha de Bia em Nottingham faz com que ela ganhe três posições no ranking momentâneo da WTA. Em caso de classificação para a semifinal, ela poderá beirar o top-40.
Poucas horas depois de vencer em simples, Bia voltou às quadras em Nottingham para disputar o torneio de duplas. Jogando ao lado da chinesa Shuai Zang, a brasileira venceu a dupla formada pela colombiana Camila Osorio e a suíça Viktorija Golubic por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Bia e Zang também se garantiram nas quartas de final.
Marcelo Melo vence na Holanda
Pelo ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda, Marcelo Melo e o parceiro sul-africano Raven Klaasen venceram os belgas Sander Gille/Joran Vliegen por 2 sets a 0 (7/6 [13] e 6/4), com direito a uma grande virada na primeira parcial. Foi a estreia dos dois na competição, após dois dias de atraso por conta das chuvas no local. Eles se garantiram nas quartas de final, onde poderão enfrentar os franceses Hebert/Mahut, cabeças de chave número 1.
Contra os belgas, Melo e Klaasen foram quebrados no 11º game e os adversários sacavam para fechar o primeiro set. Eles tiveram 40/0, mas o brasileiro e o sul-africano empataram e devolveram a quebra. No tie-break, o duelo foi emocionante e Melo/Klaasen levaram a melhor após 28 pontos trocados (15/13). O segundo set foi bem menos intenso, com as duas duplas confirmando seus serviços iniciais. Melo e Klaasen quebraram o saque adversário no nono game (5 a 4) e venceram na sequência, em 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fernando Romboli para nas quartas em Perugia
Já no Challenger de Perugia, na Itália, Fernando Romboli e o parceiro italiano Luciano Darderi foram derrotados por Nicolas Barrientos, da Colômbia, e Miguel Angel Reyes-Varela, do México, por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 10/8). O jogo foi válido pelas quartas de final do torneio.