O brasileiro Ymanitu Silva ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas da categoria Quad do tênis em cadeira de rodas de Roland Garros. Ao lado do australiano Heath Davidson, o catarinense perdeu para os holandeses Sam Schroder e Niels Vink por duplo 6/2 nesta sexta-feira (03).
+ Daniel Dutra é eliminado nas quartas de final do Challenger de Poznan
Ymanitu Silva foi vice do torneio de duplas de Roland Garros pela segunda vez em sua carreira, repetindo o desempenho que teve em 2019. Aos 39 anos, ele é o atual 11º colocado do ranking da ITF em sua categoria, tendo garantido participação neste Grand Slam graças a um convite.
🇳🇱🇳🇱🇳🇱
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022
Niels Vink and @SamWCTennis are the 2022 Quad Doubles Champions, defeating Heath Davidson &
Ymanitu Silva 6-2, 6-2. #RolandGarros pic.twitter.com/wTNbGR1Bdk
Os campeões do torneio deste ano, Schroder/Vink jogam regularmente o circuito, tanto que foram campeões dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano passado. A dupla era a principal cabeça de chave de Roland Garros e, assim, confirmou o favoritismo ao derrotar Ymanitu e o australiano.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que para chegar até a final, Ymanitu Silva e seu parceiro precisaram vencer apenas um jogo, já que apenas quatro duplas estavam inscritas no torneio da categoria. O brasileiro
ainda competiu em simples em Roland Garros, tendo sido eliminado pelo norte-americano David Wagner logo na estreia.