O brasileiro Ymanitu Silva, o Many, está na final de chave de duplas no tênis em cadeira de rodas de Roland Garros. Jogando na categoria quad ao lado do australiano Heath Davidson, ele derrotou David Wagner, dos Estados Unidos, e o britânico Andy Lapthorne por 1/6, 6/4 e 10/8 na semifinal disputada nesta quarta-feira (1º). Foi, porém, a única vitória brasileira no Grand Slam francês, já que ele caiu na simples e João Fonseca foi eliminado na simples e nas duplas do torneio júnior.
“A semi de duplas foi muito emocionante. Saímos de um primeiro set, eles em um nível muito alto, e voltamos no segundo. Fiquei bem feliz, pois eles fizeram o jogo todo em cima de mim, consegui segurar bem e crescemos no match tie-break. Vimos que era possível. Fiquei feliz, pois segui aguentando com o jogo novamente em cima de mim. Fui junto com meu parceiro, na garra, e agora buscando esse título de duplas para o Brasil. Poder participar de uma final de Roland Garros é um marco para o Brasil e minha carreira, me deixa muito feliz”, disse Ymanitu Silva.
A final será na sexta-feira (3) ou sábado (4) e os será contra os vencedores dos cabeças de chave 1, o holandês Sam Schroder e o Niels Vink e a dupla do japonês Koji Sugeno e do sul-africano Donald Ramphadi. Já no torneio de simples de tênis em cadeira de rodas de Roland Garros, Ymanitu Silva perdeu para David Wagner, dos Estados Unidos, por 6/1, 3/6 e 6/4 nas quartas de final da quad.
Matheus Pucinelli
Além dele e de João Fonseca em Roland Garros, teve brasileiro em Challengers. No de Prostejov, República Checa, Matheus Pucinelli derrotou o sueco Elias Ymer de virada, por 3/6, 7/6(3) e 6/2, e se classificou para as quartas de final. Lá vai enfrentar o checo Vit Kopriva. Nas duplas, Oscar Gutierrez e Thiago Wild derrotaram Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi na estreia do Challenger de Forli por 6/4, 3/6 e 11/9. Foram para as quartas de final e agora pegam o jamaicano Dustin Brown e Evan King, dos Estados Unidos. Ainda nesta quarta, Daniel Dutra Silva e o argentino Genaro Olivieri jogariam em Poznan, na Polônia.
+ Brasileiros disputam Grand Prix de Roma e de Sofia no parataekwondo
João Fonseca
Na chave de simples do torneio júnior de tênis em Roland Garros, João Fonseca foi derrotado por 7/5 e 6/3 para o francês Gabriel Debru e, nas duplas ao lado do boliviano Juan Carlos Prado Angelo, caiu em menos de 45 minutos para Nicholas Godsick, dos Estados Unidos, e o português Henrique Rocha. Foi quase uma bicicleta: 6/1 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK