8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasileiros são eliminados nas quartas de final de Roland Garros

Rafael Matos e Bia Haddad/Bruno Soares perdem em Roland Garros e Brasil se despede do torneio francês

Rafael Matos e David Vega Hernandez Roland Garros
(Foto: FFT/Roland Garros)

O Brasil se despediu do torneio de Roland Garros nesta segunda-feira (30). Os três tenistas do país que ainda restavam perderam nas quartas de final de seus respectivos torneios de duplas. Rafael Matos e o parceiro espanhol David Vega Hernandez caíram entre os homens, enquanto Bia Haddad Maia e Bruno Soares foram derrotados nas mistas.

+ Henrique Avancini é campeão do Pan-Americano de MTB

Nas duplas masculinas, Rafael Matos e David Vega Hernandez encerraram sua trajetória em Roland Garros ao perderem para o holandês Jean-Julien Rojer e para o salvadorenho Marcelo Arévalo por 2 sets a 0 (7/6 [6] e 6/3). Assim como nos três primeiros jogos do brasileiro e do espanhol, este duelo foi muito disputado, durando 02h02min.

No primeiro set, as duas duplas confirmaram todos os seus serviços e a parcial precisou ser definida no tie-break. Arevalo/Rojer levaram a melhor em 8/6 e pularam a frente do placar. No segundo set, Matos/Hernandez sofreram uma quebra logo no primeiro game e foram pressionados durante toda a parcial, precisando salvar outros break points. Ao fim, cederam nova quebra e perderam por 6/3.

Duplas mistas

Já nas duplas mistas, Bia Haddad e Bruno Soares perderam para a parceria formada pelo alemão Kevin Krawietz e a norte-americana Nicole Melichar de virada (4/6, 7/6[2] e 12/10). Os brasileiros venceram o primeiro set por 6/4 após conseguirem duas quebras logo no início. Na segunda parcial, as duas duplas confirmaram todos os seus serviços e um tie-break precisou ser disputado. Por lá, Krawietz/Melichar foram melhores e venceram por 7-2, empatando o duelo.

No torneio de duplas mistas de Roland Garros, o terceiro set é disputado num match tie-break. Essa parcial foi muito disputada, com muitas alternâncias na liderança do placar. Bia e Bruno chegaram a ter um match point, mas desperdiçaram. O alemão e a norte-americana conseguiram a virada e fecharam o placar em 12/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil em Roland Garros

Além destes atletas, o Brasil contou com outros atletas na chave principal de Roland Garros. Bia Haddad Maia foi a única em simples, sendo eliminada na segunda rodada. Em duplas, ela e a cazaque Anna Dalinina perderam também na segunda rodada. Nas duplas masculinas, Felipe Meligeni caiu na estreia, enquanto Marcelo Melo e Bruno Soares, junto a seus respectivos parceiros, perderam na segunda fase.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis