A brasileira Bia Haddad Maia vai enfrentar uma adversária vinda do qualyfing na primeira rodada de Roland Garros. Atualmente como a número 49 do mundo, ela é a única representrante do país nas duas chaves de simples do Grand Slam francês. Nas duplas, o Brasil terá mais quatro atletas, todos no masculino, além da própria Bia Haddad. As chaves dos torneios de duplas ainda não foram anunciadas.
+ Melo vence de novo em Lyon; Ingrid Martins cai em Rabat
Na simples feminina, caso vença a estreia, Bia Haddad enfrentará na segunda rodada quem passar do confronto entre a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número um do mundo e atualmente a décima, e a estoniana Kaia Kanepi, a 46ª do ranking da WTA. Elas estão na parte de baixo da chave, lado de Barbora Krejcikova, a número dois do mundo e segunda cabeça de chave. A brasileira entraria no caminho da checa em Roland Garros somente numa eventual quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Embalada
Bia Haddad atravessa atualmente a melhor fase da carreira. Ela chegou pela primeira vez entre as top 50 do ranking mundial após fazer duas finais seguidas de torneios da WTA e vencer uma pela primeira vez. Foi campeã no 125 de Saint-Malo e vice no 125 de Paris. Antes, havia chegado em uma decisão somente em 2017. Vale lembrar que, nas duplas, a paulistana de 25 anos foi vice-campeã do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, jogando com a cazaque Anna Danilina.