A brasileira Ingrid Martins está na semifinal das duplas no WTA de Rabat, Marrocos. Ela e a britânica Emily Smith derrotaram nesta quarta-feira (18) a tcheca Anastasia Detiuc e a russa Yana Sizikova por um duplo 6/4 pela segunda rodada do torneio. Já no masculino, Marcelo Melo jogou a primeira com o argentino Maximo Gonzalez e eles venceram por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/6) o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski na primeira rodada do ATP de Lyon, na França.
Rafael Matos também jogou duplas em Lyon e foi eliminado ao lado do espanhol David Vega Hernandez pelo croata Ivan Dodig e Austin Krajicek, dos EUA. Na Itália, pelo Challenger de Francavilla, Daniel Dutra Silva e o dominicano Nick Hardt derrotaram os italianos Francesco Forti e Francesco Maestrelli por 6/2 4/6 10/4 em partida válida pela primeira rodada. Na próxima, já as quartas de final, eles enfrentam os primeiros cabeças de chave, o francês Dan Added e o argentino Hernan Casanova.
Alegria em Rabat
“Estou muito contente, jogamos muito bem, trabalhando todos os pontos, com atitude positiva e isso vem sendo o diferencial. Estou bem contente e é seguir assim para conquistar mais vitórias”, disse Ingrid Martins. Agora, na semifinal do WTA de Rabat, ela e Emily Smith enfrentam agora dupla formada pela romena Monica Niculescu, 40ª do mundo, e a russa Alexandra Panova, 76ª colocada. Já Marcelo Melo e Maximo Gonzalez, dupla cabeça de chave número 2 no ATP de Lyon, voltam à quadra nesta quinta-feira (19) para enfrentar o sul-africano Raven Klaasen e o estadunidense Nathaniel Lammons.
Melo e Gonzalez
No jogo, o brasileiro e o argentino quebraram o serviço dos rivais no quinto game do set inicial, marcando 3/2. Mas, os adversários devolveram em seguida e empataram no 3/3. Melo e Maximo Gonzalez voltaram a vencer na devolução no nono game para saltar na frente no 5/4 e fechar logo a seguir no décimo. O segundo set teve a vitória de Nys e Zielinski com uma única quebra, no oitavo game. A definição, então, foi para o match tie-break, em que Melo e Gonzalez jogaram muito bem, dominaram e venceram por 10-6, confirmando o favoritismo e avançando no ATP de Lyon de tênis.
+ Marcus D’Almeida é 6º no ranking round da Copa do Mundo em Gwangju
“Foi um bom jogo. Fizemos uma estreia boa, primeira vez juntos. Conseguimos jogar bem o primeiro set, estivemos na frente, depois eles voltaram e buscamos o resultado. E o mais importante foi o jeito que jogamos o match tie-break. Terminar jogando bem é muito bom para nós, para começar a construir essa confiança, já que vamos formar dupla em Roland Garros. Agora é seguir amanhã (quinta), da mesma maneira que fizemos no match tie-break”, explicou Marcelo Melo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK