O brasileiro Felipe Meligeni venceu o norte-americano Bradley Klahn, por duplo 6/3, nesta segunda-feira (16) e avançou à segunda rodada do qualifying de Roland Garros. O tenista foi o único dos três representantes do país no qualificatório do Grand Slam a vencer no dia. Matheus Pucinelli e João Menezes acabaram derrotados.
+ Caroline Almeida e Bia Ferreira garantem medalha no Mundial de boxe feminino
Número 190 do ranking mundial de simples, Felipe Meligeni teve pela frente um adversário de menor ranking que o seu – Klahn aparece na 444ª colocação. Assim, o brasileiro demonstrou superioridade em todo o jogo com tranquilidade, sem ceder break points, e fechou em 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).
Na próxima fase, Meligeni enfrentará o português Nuno Borges (126º), que é cabeça de chave número 20 do quali de Rolang Garros. Caso vença, o brasileiro estará a um jogo de chegar à fase principal do Grand Slam francês.
Outros brasileiros em Roland Garros
Matheus Pucinelli (223º), por sua vez, acabou derrotado pelo moldavo Radu Albot (112º), cabeça de chave número 6 do quali. Ele perdeu de virada, por 2 a 1, com todos os sets terminando 6/3. Já João Menezes (363º) foi despachado pelo suíço Dominic Stricker (177º), perdendo por 2 a 0, com direito a pneu no segundo set (6/4 e 6/0).
🇧🇷Brasileiros no quali de Roland Garros:@laurapigossi x N Schunk 🇩🇪@cameligeni x V Jimenez Kasintseva 🇦🇩@dThiagoMonteiro x T Sandgren 🇺🇸
— Os Olímpicos (@osolimpicos) May 15, 2022
Felipe Meligeni x B Klahn 🇺🇸
Matheus Pucinelli x R Albot 🇲🇩
João Menezes x D Stricker 🇨🇭
Thiago Wild x B Fratangelo 🇺🇸
O Brasil ainda conta com Thiago Monteiro (100º), cabeça de chave número 1, e Thiago Wild (247º) no qualificatório do torneio masculino de Roland Garros. Ambos estrearão nesta terça, contra norte-americanos. Entre as mulheres, o país é representado por Carol Meligeni e Laura Pigossi no quali, além de Bia Haddad Maia, já garantida na chave principal.
Uma vitória e uma derrota
Outros dois brasileiros entraram em ação por torneios de tênis na Europa. No Challenger de Shymkent, no Cazaquistão, Gabriel Decamps avançou às oitavas do torneio individual ao passar pelo dinamarquês Mikael Torpesgaard por 2 a 0 (6/2 e 6/4). Vale destacar que o brasileiro foi campeão do torneio de duplas desse mesmo torneio na última semana, jogando ao lado do suíço Antoine Bellier.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já Bruno Soares, jogando ao lado do britânico Jamie Murray, foi surpreendido na estreia do ATP 250 de Genebra. Cabeças de chave número 2 do torneio, eles perderam de virada para os suíços Jakub Paul e Leandro Riedi, em parciais de 5/7, 6/4 e 10/5. Foi a terceira eliminação seguida de Bruno e Murray na primeira rodada.