O tenista brasileiro Rafael Matos foi campeão da chave de duplas do Challenger de Bordeaux, na França. Ao lado do espanhol David Vega Hernández, ele venceu a final contra Jan Zielinski, da Polônia, e Hugo Nys, de Mônaco, por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-0) para conquistar o título. Neste domingo (15), o Brasil também esteve presente em outras duas finais em solo francês, com Bia Haddad Maia e Carol Meligeni sendo vice-campeãs.
Este é o terceiro título de Rafael Matos em 2022. Ele já havia vencido o ATP 250 de Santiago ao lado de Felipe Meligeni e o ATP 250 de Marrakesh com David Vega Hernandez. Na próxima semana, o brasileiro e o espanhol repetem a parceria no ATP 250 de Lyon.
+ Avancini fica em 14º no XCO da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto
Com o resultado, Rafael sobre para o 52º lugar do ranking de duplas da ATP, a sua melhor colocação da carreira. No momento, ele é o terceiro melhor brasileiro, atrás de Bruno Soares (22º) e Marcelo Melo (41º).
Bia Haddad Maia é vice-campeã de simples em Paris
Após vencer o torneio de duplas, ao lado de Kristina Mladenovic, Beatriz Haddad Maia ficou com o vice-campeonato na chave de simples do WTA 125 de Paris. A tenista brasileira perdeu para Claire Liu dos Estados Unidos, por 2 a 0 (6-3 e 6-4).
Bia não teve um bom início de jogos, sendo quebrada pela adversária em seu primeiro game servindo as bolas. Liu se manteve na frente durante todo o set. No game final, Bia Haddad Maia chegou a ter a chance da quebra, mas não converteu o ponto e logo na sequência a norte-americana conseguiu fechar o set em 6 a 3.
O cenário do jogo foi parecido no segundo set. Liu quebrou o serviço de Bia Haddad Maia no terceiro game e a brasileira não conseguiu devolver a quebra quando teve algumas oportunidades.
Mesmo com o vice-campeonato, Beatriz Haddad Maia vai subir no ranking de simples da WTA. A brasileira deve iniciar a próxima semana em 49º lugar, sua melhor colocação da carreira.
Carol Meligeni é vice em Saint-Gaudens
Carolina Meligeni Alves também ficou com um vice-campeonato neste domingo, no ITF W60 de Saint-Gaudens. Ela perdeu para a suíça Ylena In-Albon por 2 sets a 1 (parciais de 4-6, 6-4 e 6-3). Em um primeiro set cheio de quebras no serviço, a brasileira se deu melhor, convertendo três break points contra dois da adversária.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O segundo set foi mais parelho, com as duas tenistas aproveitando melhor o serviço para conquistar pontos no jogo. Nos games finais, In-Albon conseguiu duas quebras para devolver o 6-4. O terceiro set seguiu o mesmo padrão do anterior, com a suíça quebrando o serviço de Carol Meligeni na parte final para vencer por 6 a 3.