Mais um título para Beatriz Haddad Maia. A brasileira continuar a ótima fase e venceu o título de duplas do WTA 125 de Paris ao lado da francesa Kristina Mladenovic. Além disso, Bia também venceu na semifinal da chave de simples o que a coloca no top-50 do ranking individual da WTA.
Bia e Mladenovic começaram o jogo perdendo o primeiro set para Oksana Kalashnikova, da Geórgia, e Kato Miyu, do Japão, por 7 a 5. A dupla da brasileira empatou a partida ao vencer o segundo set por 6 a 4.
No match tiebreak, Bia Haddad Maia e Mladenovic foram dominantes e venceram por 10 a 4 para levar o título na capital da França. Com o título, Bia sobe para o 34º lugar no ranking de duplas da WTA.
Bia vence em simples e entra para o top-50 do ranking
Mais cedo Beatriz Haddad Maia venceu a romena Ana Bogdan neste sábado (14) na semifinal de simples do WTA 125 de Paris. A brasileira virou o jogo para vencer por 2 a 1 (parciais de 5-7, 6-3 e 6-1) e se classificar para a final da disputa individual na capital francesa.
O jogo começou parelho com as duas atletas confirmando o serviço no início. No oitavo game do jogo, Bogdan quebrou o serviço de Bia e foi sacar para fechar o set. A brasileira conseguiu parar a romena, salvando um set point e devolvendo a quebra. Mas dois games depois, Bogdan conseguiu novamente quebrar o saque de Bia Haddad Maia para fechar o set em 7-5.
+ Alison dos Santos supera Rai Benjamin e vence Diamond League de Doha
O segundo set começou melhor para a brasileira, que quebrou o saque da romena logo no primeiro game. Bia se manteve na frente do placar durante toda a parcial e fechou o set com mais uma quebra no último game. No set decisivo, o domínio foi todo de Beatriz Haddad Maia. Ele converteu dois break points no caminho para vencer a parcial por 6 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, Bia Haddad Maia se garante no Top-50 do ranking de simples da WTA, na 49ª colocação. Caso vença a final neste domingo (14), ela sobe para o 42º lugar, ultrapassando o 43º lugar de Teliana Pereira como o melhor ranking de simples de uma brasileira na história da WTA.
Carol Meligeni na final em Saint-Gaudens
Quem também vai disputar uma final nesta semana é Carolina Meligeni Alves. A brasileira venceu a suíça Simona Waltert por 2 a 0 (7-5 e 6-4) na semifinal do ITF W60 de Saint-Gaudens, na França. Caso vença a final, Carol pode voltar ao top-200 do ranking de simples da WTA.
No ITF W25 de Osijek, na Croácia, Ingrid Martins jogou a final de duplas ao lado de Jessie Aney, dos Estados Unidos. A dupla da brasileira perdeu para as japonesas Kawamura Mana e Kozaki Funa por 2 a 1 (6-3, 2-6 e 10-8).
Na final do Challenger de Coquimbo, Pedro Boscardin perdeu para Facundo Diaz Acosta na final de simples. O argentino venceu o duelo por 2 a 0 (7-5 7-6).