No confronto brasileiro desta quarta-feira (11), Pedro Boscardin Dias (452º) derrotou Gustavo Heide (427º) por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4) e avançou às quartas de final do Challenger de Coquimbo, na Colômbia. Outros seis tenistas brasileiros também entraram em ação no dia, entre simples e duplas, com saldo equilibrado de vitórias e derrotas.
+ Jucielen Romeu e Caroline Almeida estreiam com vitória no Mundial de boxe
Com a vitória, Pedro Boscardin enfrentará o peruano Arklon Cordova (688º), vindo do quali, em Coquimbo. Outro brasileiro na disputa de simples, João Lucas Reis (555º) encerrou sua saga de três vitórias seguidas ao perder para o argentino Juan Bautista Torres, por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/2), nas oitavas de final.
Ainda no Challenger de Coquimbo, mas nas dupals, o brasileiro Orlando Luz e seu parceiro Luis David Martinez, da Venezuela, perderam para o argentino Matias Descotte e o esloveno Tomas Puches e perderam por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Orlando e Luis eram os cabeças de chave número 2 do torneio.
Challengers na Europa
Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández estrearam com vitória no Challenger de Bordeaux. Cabeças de chave número 1, eles ganharam dos franceses Jonathan Eysseric/Lucas Pouille de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/6. Nas quartas de final, a dupla enfrentará o suíço Luca Margaroli e o norte-americano Max Schnur.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Gabriel Roveri Sidney e seu parceiro chileno Miguel Pereira foram derrotados na primeira rodada do Challenger de Zagreb, na Croácia. Os algozes foram os cabeças de chave número 1 do torneio, Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, e Aisam ul-Haq Qureshi, do Paquistão, que venceram por 6/3 e 6/2. No último final de semana, Gabriel e Miguel foram vice-campeões do ITF M15 de Meerbusch, na Alemanha.
Disputas femininas
Entre as disputas femininas, Carolina Meligeni Alves (236ª) avançou às oitavas de final do ITF W60 de Saint-Gardens, na França. Ela venceu a japonesa Nao Hibino (194ª), cabeça de chave número 7, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Na próxima fase, terá a mexicana Fernanda Gomez (204ª) pela frente. Já Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica foram derrotadas pelas tchecas Anastasia Detiuc/Miriam Kolodzejova, por duplo 6/4, na estreia do ITF W100+ de La Bisbal D’Emporda, na Espanha.