A brasileira Rebeca Pereira e sua parceria chilena Bárbara Gatica conquistaram o título do ITF W60 de Praga, na República Tcheca, na manhã deste sábado (07). A parceria venceu na final uma dupla da casa, formada por Miriam Kolodzejova e Jesika Maleckova, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).
+ Bia Haddad Maia chega à final do WTA de Saint Malo
Com o título, Rebeca Pereira ganha 15 posições no ranking de duplas da WTA e deve aparecer na 173ª colocação na próxima atualização, a melhor posição de sua carreira. Ela é a número 5 do Brasil no ranking mundial de duplas. Bárbara Gatica também atingirá o melhor ranking de sua vida, aparecendo no 161º lugar.
Este é o décimo título de Rebeca Pereira e Bárbara Gatica no circuito ITF, o terceiro na atual temporada. As duas, que tiveram sua primeira conquista em 2018, venceram o W25 de Salinas, no Equador, e de Tucuman, na Argentina, no começo deste ano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro brasileiro a entrar em ação por final neste sábado foi Gabriel Roveri. Ele ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas do ITF de Meerbusch, na Alemanha, jogando ao lado do chileno Miguel Pereira. A parceria foi derrotada pelos anfitriões Constantin Frantzen/Tim Sandkaulen por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/4).