O Brasil entrou em quadra quatro vezes nesta quinta-feira (5) pela na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas e saiu dela derrotado nas quatro. Na categoria Quad, a disputa foi contra a África do Sul e valia pelas semifinais. Já nos opens masculino, feminino e júnior, os três confrontos foram pelas fase de grupos. Os homens caíram para a Argentina, as mulheres, para a Colômbia, e os juniores perderam para a Grã-Bretanha.
+ Pedro Boscardin e Daniel Dutra vencem no Challenger de Salvador
No Quad, Leandro Pena e Ymanitu Silva perderam por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente, para Lucas Sithole e Donald Ramphadi. Nesta sexta, o Brasil encara, na disputa pelo terceiro lugar da categoria os Estados Unidos, que foi derrotado pela equipe brasileira na primeira fase por 3 a 0.
Na Open feminina, Maria Fernanda Alves venceu a primeira para o Brasil contra as colombianas ao fazer 2 a 0 em Johana Vega. A seguir, Meirycoll Duval perdeu para Maria Angelica Villalobos pelo mesmo placar. Nas duplas, formadas pelas mesmas tenistas, novo 2 a 0 para a Colômbia. Com o resultado, as mulheres irão disputar da quinta à oitava colocação no mundial, enfrentando a Grã-Bretanha nesta sexta.
No Open masculino, a Argentina venceu as três em sets diretos com David Ezequiel sobre Bruno Botelho, Gustavo Fernandez sobre Daniel Rodrigues e, nas duplas, Guillermo Camusso e Gustavo Fernandez sobre Daniel Rodrigues e Jucelio Torquato. Agora, a equipe brasileira segue na briga entre o 13º e o 16º lugares e irá enfrentar Portugal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, no Júnior, três vitórias por 3 a 0 dos britânicos. Nas duas simples, Lorenzo Godoy e Jade Lanai perderam para Joshua Johns e Andrew Penney. Nas duplas, Jade e Arthur da Silva caíram para Andrew Penney e Dahnon Ward. Nesta sexta-feira, os juvenis enfrentam o Japão na disputa pelas colocações de 5º a 8º.