O Brasil tem três representantes nas quartas de final do Challenger de Salvador, na Bahia. Pedro Boscardin e Daniel Dutra venceram nesta quinta-feira (5), na rodada das oitavas, e estão nos oito melhores do torneio. Nas duplas, Orlando Luz e Felipe Meligeni, os primeiros cabeças de chave, serão os únicos representantes da casa nas semifinais. Teve vitória também no Challenger de Praga e destaques em torneios de tênis ITF na Europa e nos Estados Unidos.
As duas vitórias brasileiras na chave de simples do Challenger de Salvador vieram logo nas primeiras partidas do dia no Costa Verde Tennis Clube. Pedro Boscardin, que entrou no torneio pelo qualyfing, derrotou Orlando Luz em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Ela terá pela frente agora o argentino Renzo Olivo, segundo cabeça de chave, que eliminou Gilbert Klier com um duplo 6/4. Já Daniel Dutra Silva passou por 6/4 e 6/1 por outro tenista da Argentina, Santiago Taverna, e na disputa pela semifinal terá pela frente mais um ‘hermano’, o alternate Gonzalo Villanueva. O terceiro brasileiro nas quartas de final é Wilson Leite, classificado desde o dia anterior. Ele enfrenta o português João Domingues.
Nas duplas, Orlando Luz e Felipe Meligeni confirmaram o favoritismo diante dos compatriotas João Victor Loureiro e Eduardo Ribeiro em uma das quartas de final. Venceram por 6/3 e 6/4 e agora encaram os terceiros cabeças de chave Tomas Barrios Vera, do Chile, e o venezuelano Luis David Martinez. Do outro lado estão o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, segundos maiores favoritos e algozes nesta quinta de Wilson Leite e João Lucas Reis da Silva com uma vitória por 6/2 e 7/6(4).
Challenger de Praga
Quem também está numa semifinal de duplas em Challenger é Fernando Romboli, mas em Praga, na República Checa. Ele e o estadunidense Nicholas Monroe venceram os holandeses Jesper De Jong e Bart Stevens com um duplo 6/4 nas quartas de final. Agora, Romboli e Monroe, dupla quarta cabeça de chave, pegam os surpreendentes wild cards checos Andrew Paulson e Adam Pavlasek. Do outro lado estão os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral contra os checos Marek Gengel e Lukas Rosol. O dia de tênis teria ainda Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez contra os franceses Titouan Droguet e Kyrian Jacquet nas quartas do Challenger de Aix-en-Provence, França, mas o jogo foi adiado para sexta-feira (6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Torneios ITF
A quinta-feira teve brasileiros competindo também em torneio de tênis ITF pelo mundo. Nas simples, destaque para a vitória de Gabriela Cé, fez 2 a 1 sobre a alemã Tatjana Maria nas oitavas de final em Bonita Springs, nos Estados Unidos. Já nas duplas, Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica derrotaram as também alemãs Taysiya Morderger e Yana Morderger por 2 a 1 e passaram para as semifinais em Praga. Na Alemanha, Gabriel Roveri e o chileno Miguel Pereira passaram pelo sirio Hazem Naw e o alemão John Sperle em sets diretos nas quartas de final em Meerbusch.