Felipe Meligeni colocou no bolso mais um título de challenger neste sábado (30). Desta vez, o conquistado pelo tenista foi o de Buenos Aires. Jogando ao lado do argentino Guillermo Duran, a dupla venceu o italiano Luciano Darderi e o argentino Juan Bautista Torres por 3/6, 6/4 e 10/3.
Durante o Challenger, a dupla composta por Meligeni perdeu apenas um set. Na estreia, eles venceram os brasileiros Pedro Boscardin e Gustavo Heide. Nas quartas, bateram os argentinos Santiago de la Fuente e Juan Bautista Otegui e, na semifinal, Hernan Casanova e Santiago Taverna, dupla também argentina.
O título de Felipe Meligeni rendeu a ele 80 pontos no ranking de duplas de ATP. Atualmente, ele é o 85° colocado. Já no simples, o tenista brasileiro ocupa a 192° colocação do mundo e a segundo do Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Gabriela Cé despede-se do ITF de Charleston
Quem também esteve em quadra neste sábado (30) foi a brasileira Gabriela Cé. A tenista disputou a semifinal do ITF de Charleston, nos Estados Unidos, mas não conseguiu superar a chinesa Xiyu Wang e acabou ficando de fora da decisão. A número 4 do Brasil perdeu por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4).
Apesar da derrota, Gabriela não foi uma adversária fácil para a chinesa. Em jogo disputado, as tenistas tiveram que ficar por 3h38 em quadra. A partida teve 18 quebras de serviço e 46 break-points.
+ Rafael Becker assume a liderança do Aberto do Peru
Gabriela Cé, vinda do qualificatório, venceu cinco jogos seguidos ao longo da semana. Assim, com a sua campanha em Charleston, a brasileira recebeu 56 pontos no ranking da WTA, seis por ter furado o quali e mais 50 pelas vitórias na chave principal.