Fim de WTA 1000 de Madri, na Espanha, para Bia Haddad. Depois de ser eliminada no torneio de simples, a brasileira também deu adeus na chave de duplas. Ao lado da parceira cazaque Anna Danilina, ela foi superada pela tcheca Katerina Siniakova e a canadense Leylah Fernandez pelo placar de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 10-8.
A partida foi bem dura, com dois tie-breaks e a definição aperta no super tie-break. Bia Haddad e Anna Danilina saíram na frente, largaram bem na segunda etapa, mas a chuva quebrou o ritmo. Na volta, tomaram o empate e sempre correram atrás no placar do set definitivo.
Agora, Katerina Siniakova e Leylah Fernandez vão encarar as vencedoras da partida entre a alemã Vivian Heisen e a norte-americana Sabrina Santamaria contra a norueguesa Ulrikke Eikeri e a eslovaca Tereza Mihalikova.
+ Martine e Kahena são campeãs na Semana de Hyères
Dureza!
Muitas chances, mas pouco aproveitamento. Bia Haddad e Anna Danilina tiveram 10 chances de quebra, mas só conseguiram uma. Para piorar, a dupla ainda teve que salvar um set point contra. Contra a parede, as duas reagiram muito bem, forçaram o tie-break e saíram na frente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Embaladas, Bia Haddad e Anna Danilina saíram com 2 a 0 no segundo set. A vantagem seguiu e a dupla da brasileira ficou em vantagem com um 4 a 2. Foi então que a chuva atrapalhou. O jogo ficou paralisado por uma hora e meia e quebrou o ritmo. Siniakova e Fernandez voltaram melhor e empataram a partida.
Na largada do super tie-break, Siniakova e Fernandez saíram na frente e não perderam mais, conquistando uma baita vitória no WTA 1000 de Madri.