Agora não tem mais volta. Bia Haddad está eliminada de vez do WTA 1000 de Madri. A tenista ganhou uma nova chance após desistências e entrou na chave principal mesmo tendo sido derrotada no quali. Só que a brasileira não conseguiu aproveitar essa nova chance e caiu para a eslovena Tamara Zidansek em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3.
A tenista brasileira tinha perdido para a francesa Oceane Dodin, que venceu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2, e parou no quali do WTA 1000 de Madri. Contudo, as desistências da líder do ranking Iga Swiatek e também de Elise Mertens recolocaram Bia Haddad no torneio. Pena que a estreia na chave principal não foi boa para a brasileira.
Agora, Bia Haddad segue no WTA 1000 de Madri só na chave principal de duplas. A brasileira joga ao lado da cazaque Anna Danilina.
Felizmente, o tênis brasileiro tem o que comemorar nesta quinta-feira (28). Pelo Rafael Matos e o espanhol David Vega venceram nas duplas e estão na semifinal do ATP 250 de Munique, Alemanha.
Com parciais de 6/3 e 6/4, a dupla do brasileiro venceu o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop, cabeças de chave número 4 do torneio alemão. Na semifinal, Rafael Matos e o espanhol David Vega vão encarar o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin
+ Stephanie Balduccini e Henrique Fernandes serão os porta-bandeiras em Rosário
Queda
Impressionante como Bia Haddad começou bem a partida diante da eslovena Tamara Zidansek e teve uma queda abrupta. A brasileira quebrou, de cara, o saque da adversária e saiu na frente. Entretanto, Bia foi quebrada na sequência, teve mais dois serviços quebrados e não viu a cor da bolinha na primeira parcial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda parcial, a eslovena fez 3 a 0 e parecia caminhar para fechar o jogo rapidamente. Só que Bia Haddad reagiu e igualou em 3 a 3. Quando todos pensavam que a brasileira estava de volta no jogo, ela voltou a errar demais, sofrer para colocar serviço em quadra e tomou três games em sequência.
Fim da linha para Bia no WTA 1000 de Madri após ser eliminada no quali, ganhar nova chance e cair de novo, agora na chave principal de simples.