Reviravolta para Bia Haddad no WTA 1000 de Madri, na Espanha. A tenista perdeu na última rodada do qualificatório e não avançou para a chave principal do torneio. Entretanto, a brasileira contou com desistências para seguir na competição.
A tenista brasileira tinha perdido para a francesa Oceane Dodin, que venceu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2, e seguiu viva no torneio de simples. Bia Haddad saiu na frente e teve uma quebra de vantagem no início do segundo set. Mas, infelizmente, a francesa Oceane Dodin teve uma grande reação, virou o jogo e se garantiu na chave principal de simples, eliminando a tenista brasileira.
Contudo, as desistências da líder do ranking Iga Swiatek e também de Elise Mertens foram fundamentais para a permanência de Bia no torneio. Sem falar que Bia Haddad ainda segue no WTA de Madri, só que na chave principal de duplas. A brasileira joga ao lado da cazaque Anna Danilina.
+ Stephanie Balduccini e Henrique Fernandes serão os porta-bandeiras em Rosário
Quase que dá
Com tudo, assim Bia Haddad iniciou a partida. A tenista brasileira encaixou bem o serviço e não deu chances para a francesa. Do outro lado, Oceane Dodin também deu poucas chances. Mas bastou uma, Bia conseguiu a quebra e venceu o primeiro set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda embalada, a tenista brasileira conseguiu outra quebra no início da segunda parcial. Só que a adversária buscou a igualdade e forçou o tie-break. De novo, Bia saiu na frente, mas não sustentou a vantagem, tomou a virada e perdeu o set.
Bia Haddad sentiu o momento e não conseguiu mais jogar com o serviço. Logo de cara, ela tomou duas quebras e, sem forças, não reagiu mais. Felizmente, a brasileira teve a chance de seguir no WTA 1000 de Madri.