A brasileira Bia Haddad Maia confirmou o favoritismo e venceu a primeira no WTA de Madri, torneio nível 1000 do circuito mundial feminino de tênis. Ela passou com um duplo 6/3 pela russa Erika Andreeva nesta terça-feira (26) na primeira rodada do torneio qualificatório e precisa apenas de mais uma vitória pra chegar na chave principal. O próximo confronto será contra a francesa Oceane Dodin.
+ Stephanie Balduccini e Henrique Fernandes serão os porta-bandeiras em Rosário
Bia Haddad, atualmente na 65ª colocação do ranking mundial, dominou completamente Erika Andreeva, número 242 do mundo, no primeiro set. Ela quebrou o serviço da russa no terceiro e no quinto games, perdeu o dela no sexto, mas voltou a pontuar na devolução no nono game para fechar a parcial e fazer 1 a 0. No segundo, a brasileira precisou quebrar a rival apenas uma vez, logo no segundo game. Ela quase conseguiu novamente no oitavo, teve quatro break points, mas Andreeva sobreviveu. No nono, Bia Haddad não perdoou e fechou o jogo no segundo de um duplo match point.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nata do tênis feminino
O próximo jogo da brasileira no WTA de Madri, contra Oceane Dodin, número 93 do mundo, deve ser nesta quarta-feira (27), em horário ainda a ser definido. Elas nunca se enfrentaram no circuito mundial da WTA de tênis. A competição disputada na capital espanhola e reúne na chave principal oito das top ten do mundo. Dentre elas as duas primeiras colocadas, pela ordem, a polonesa Iga Swiatek e a espanhola Paula Badosa.