Thiago Monteiro foi completamente dominado pelo bielorrusso Egor Gerasimov e foi eliminado na segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Em apenas 59 minutos de jogo, o brasileiro foi derrotado por duplo 6/1.
Egor Gerasimov é o 155º colocado do ranking mundial, mas já chegou a ser o 64º em 2020 na melhor posição alcançada na carreira. Thiago Monteiro está em 110º e já foi o 74º em 2017. O brasileiro vinha de boa campanha no ATP 250 de Belgrado, em que chegou até as quartas de final.
Depois do torneio na Sérvia, Thiago Monteiro, com apenas dois dias de descanso, começou bem no quali ao vencer no sábado o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/3 e 6/4. Mas, neste domingo, o tenista cearense teve um desempenho muito ruim no saque, foi quebrado seis vezes por Egor Gerasimov e sofreu uma dura derrota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Para se ter uma ideia do domínio do bielorrusso, Gerasimov chegou a vencer oito games seguidos entre o fim do primeiro set e o começo do segundo. Apesar da derrota, Thiago Monteiro ainda tem chance de jogar a chave principal do ATP 250 de Munique, mas só se der a sorte de entrar como lucky loser.