Os brasileiros Thaisa Pedretti e Wilson Leite foram eliminados neste sábado (23) em duas semifinais de torneios ITF de tênis. Ela caiu para a eslovaca Bianca Behulova na disputa por uma vaga na decisão em Piracicaba, no interior de São Paulo, e ele para o estadunidense Michael Zheng em Orange Park, na Flórida, Estados Unidos. As duas partidas foram definidas em sets diretos, com Pedretti sofrendo 6/1 e 6/4, e Leite tomando um 7/6, com incríveis 15 a 13 no tie-break, e um 6/0, o famoso ‘pneu’.
+ Thiago Monteiro vence estreia no quali do ATP 250 de Munique
Thaisa Pedretti, primeira cabeça de chave em Piracicaba, perdeu o primeiro serviço contra Bianca Behulova, que logo abriu 3 a 0. A seguir, a eslovaca conseguiu outra quebra no sexto, fez 5 a 1 e matou o set no sétimo game ao confirmar o saque. Na segunda parcial a brasileira voltou a perder o primeiro serviço, mas desta vez se recuperou e deu o troco no quarto game. As duas voltaram a pontuar na devolução, Behulova no sétimo game e Pedretti no oitavo, porém a eslovaca quebrou a brasileira novamente no nono e fechou o jogo com o saque no décimo game.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jogo bipolar
No ITF de Orange Park, Wilson Leite foi o primeiro a perder o saque contra Michael Zheng. No quarto game do primeiro set. O brasileiro se recuperou a seguir e conseguiu empatar o confronto no sexto ao fazer 3 a 3. Dali em diante, o equilíbrio tomou conta, inclusive no tie-break, vencido por Zheng após 28 trocas de bola. Na segunda parcial, porém, tudo mudou e só o estadunidense jogou tênis. Quebrou o brasileiro no primeiro, terceiro e quinto games, fechando o set, e consequentemente o jogo, no sexto game após confirmar o saque.