Dois brasileiros avançaram nesta sexta-feira às semifinais de torneios da ITF. Em Piracicaba, Thaisa Pedretti passou pela chilena Fernanda Astete, enquanto Wilson Leite derrotou o americano Felix Corwin em Orange Park, nos Estados Unidos. Por outro lado, em Angers, na França, Oscar Gutierrez foi eliminado pelo tenista da casa Jurgen Briand.
Única brasileira a chegar às quartas do ITF de Piracicaba, Thaísa Pedretti venceu seu terceiro jogo na semana e garantiu vaga na semifinal do torneio disputado nas quadras de saibro do clube Cristóvão Colombo. Cabeça de chave número 1 da competição, a brasileira, que é a número 427 do mundo, venceu com um 6/2 contra a chilena Fernanda Astete, cabeça 5 semana e 846ª do ranking.
+Thiago Monteiro cai na Sérvia e perde chance de pegar Djokovic
Thaisa Pedretti vai enfrentar a eslovaca Bianca Behulova, de 19 anos, que venceu a peruana Romina Ccuno por 6/1 e 6/2 e ocupa a 1143ª posição do ranking mundial.
Em Orange Park, Wilson Leite, cabeça de chave número seis do torneio, derrotou o americano Felix Corwin, que era o segundo favorito do torneio. O brasileiro, que é o 597 do mundo, venceu por 6/0 e 6/4 o adversário, que é o 479º do ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na semifinal, Wilson Leite vai jogar contra o americano Michael Zheng, que é o 1444º do ranking, começou o torneio no qualifying e faz uma grande campanha, tendo chegado entre os quatro melhorees da competição.
Na França, Oscar Gutierrez, 409 do mundo, não resistiu a Jurgen Briand, 651º do ranking, no ITF de Angers e perdeu por 6/4 e 6/1. O brasileiro era o cabeça 5 do torneio.