8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasileira de 15 anos vence 1ª partida profissional da carreira

Sthefany Lima, de apenas 15 anos, estreia como profissional e consegue vitória sobre tcheca cabeça de chave em Piracicaba

Sthefany Lima, de apenas 15 anos, venceu no ITF de Piracicaba
Sthefany Lima, de 15 anos, venceu seu primeiro jogo como profissional (João Pires/Fotojump)

A brasileira Sthefany Lima fez história na Copa Feminina de Tênis, torneio de nível ITF, disputado em Piracicaba, nesta terça-feira (19). Tenista de apenas 15 anos, ela desbancou a cabeça de chave número 4, a tcheca Laetitia Pulchartova, e alcançou sua primeira vitória como profissional em uma partida disputada.
+ Thiago Monteiro vence português e vai às oitavas no ATP de Belgrado

Sthefany Lima superou Pulchartova, que 573ª colocada do ranking da WTA, em 2h21 de partida. A brasileira finalizou o duelo em dois sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7), para a alegria dos torcedores presentes no clube Cristovão Colombo, em Piracicaba.

“Entrei confiante no jogo e sem medo porque sabia que ela era mais velha. Então, tinha noção de que toda a pressão deveria ser dela e não minha”, contou a jovem, que recebeu um dos wildcards distribuídos pela organização da competição apresentado pelo Santander.

“Foi um jogo duro. Tive grandes chances no início, mas não consegui aproveitar. Pude parar a cabeça e pensar sobre o que tinha que fazer e fechei o 1º set. No segundo, ela começou melhor e fez 2 a 0, mas não desisti, continuei firme e persistente para ganhar no tie-break”, finalizou Sthefany Lima.

A novata é filha de Emerson Lima, ex-treinador de tenistas como Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Alves. “Ela veio de uma sequência boa de jogos no juvenil, em que quase conquistou a vitória para ir para o torneio de Roland Garros. A Sthefany disse que essa campanha a tinha deixado mais confiante e que iria aproveitar ao máximo a campanha aqui. Fico muito feliz com o resultado”, declarou Emerson.

Maria Mauad cai

A terça-feira também teve como destaque a estreia da jovem brasileira Maria Mauad, de apenas 17 anos, na chave principal de um torneio profissional, também no ITF de Piracicaba. Após 1h21, a filha do ex-jogador de futebol Alex acabou sendo pela derrotada pela cabeça de chave 2, Martina Capurro Taborda, que anotou um duplo 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Tênis