A brasileira Sthefany Lima fez história na Copa Feminina de Tênis, torneio de nível ITF, disputado em Piracicaba, nesta terça-feira (19). Tenista de apenas 15 anos, ela desbancou a cabeça de chave número 4, a tcheca Laetitia Pulchartova, e alcançou sua primeira vitória como profissional em uma partida disputada.
+ Thiago Monteiro vence português e vai às oitavas no ATP de Belgrado
Sthefany Lima superou Pulchartova, que 573ª colocada do ranking da WTA, em 2h21 de partida. A brasileira finalizou o duelo em dois sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7), para a alegria dos torcedores presentes no clube Cristovão Colombo, em Piracicaba.
“Entrei confiante no jogo e sem medo porque sabia que ela era mais velha. Então, tinha noção de que toda a pressão deveria ser dela e não minha”, contou a jovem, que recebeu um dos wildcards distribuídos pela organização da competição apresentado pelo Santander.
“Foi um jogo duro. Tive grandes chances no início, mas não consegui aproveitar. Pude parar a cabeça e pensar sobre o que tinha que fazer e fechei o 1º set. No segundo, ela começou melhor e fez 2 a 0, mas não desisti, continuei firme e persistente para ganhar no tie-break”, finalizou Sthefany Lima.
A novata é filha de Emerson Lima, ex-treinador de tenistas como Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Alves. “Ela veio de uma sequência boa de jogos no juvenil, em que quase conquistou a vitória para ir para o torneio de Roland Garros. A Sthefany disse que essa campanha a tinha deixado mais confiante e que iria aproveitar ao máximo a campanha aqui. Fico muito feliz com o resultado”, declarou Emerson.
Maria Mauad cai
A terça-feira também teve como destaque a estreia da jovem brasileira Maria Mauad, de apenas 17 anos, na chave principal de um torneio profissional, também no ITF de Piracicaba. Após 1h21, a filha do ex-jogador de futebol Alex acabou sendo pela derrotada pela cabeça de chave 2, Martina Capurro Taborda, que anotou um duplo 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK