O brasileiro Felipe Meligeni ficou com o vice-campeonato da chave de duplas do Challenger de San Luís Potosí, no México, neste sábado (16). Junto ao venezuelano Luis David Martinez, a parceria perdeu para a dupla formada pelo colombiano Nicolas Barrientos e pelo mexicano Miguel Reyes-Varela por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2).
+ Brasil vence Chile e se garante nos playoffs da Billie Jean King Cup
Cabeças de chave número 2, Meligeni e Martinez vinham de uma campanha sólida, com três vitórias consecutivas, mas não foram páreos para a principal dupla do torneio. Barrientos/Reyes-Varela encerraram a competição sem ceder sets, apesar de terem vencido duas parciais no tie-break.
Um desses tie-breaks ocorreu na final deste sábado, logo no primeiro set, que durou mais de 1h05min. Após uma longa disputa, o colombiano e o mexicano levaram a melhor em 13 a 11. O segundo set foi mais rápido, durando apenas 37 minutos. A dupla se impôs e fez valer o favoritismo sobre Felipe Meligeni e seu parceiro, vencendo por 6 a 2.
Atualmente na 98ª colocação do ranking de duplas da ATP, Meligeni deve dar um salto de sete posições com a campanha no Challenger e subir para o 91º lugar na próxima atualização.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
José Pereira para na semi
Pelo ITF M15 de Sunrise, nos Estados Unidos, o brasileiro José Pereira deu adeus ao torneio nas semifinais. Número 526 do mundo, ele perdeu para o estadunidense Evan Zhu, 501º do ranking mundial, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4). O brasileiro era o cabeça de chave número 3 do torneio, que é disputado no saibro.