Só deu Brasil no Zonal Americano da Copa Billie Jean King de tênis feminino. Atrás de uma das duas vagas para os playoffs de novembro, o time brasileiro fez bonito diante do Chile, venceu as duas partidas, méritos de Laura Pigossi e Bia Haddad, e vai para os playoffs da competição.
Os playoffs para o qualificatório do Grupo Mundial de 2023 serão realiados entre os dias 11 a 12 de novembro. Caso vença nos playoffs, o Brasil irá participar do qualificatório mundial da competição por países em 2023. A outra vaga do Zonal Americano ficou com a Argentina, que passou pelo México.
Antes de passar pelo Chile, as brasileiras já tinham vencido a Guatemala e a Colômbia por 3 a 0 e a Argentina por 2 a 1 na fase de grupos.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não deu pro Chile
A primeira vitória deste sábado (16) veio com Laura Pigossi. A medalhista olímpica passou pela chilena Barbara Gattica, por 6/4 e 6/2, e fez 1 a 0 no confronto contra o Chile. Na sequência, Bia Haddad não sofreu diante da chilena Daniela Seguel, fez 6/2 e 6/3 e garantiu o Brasil nos playoffs da Billie Jean King.