8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro na semi e Rafael Matos disputa título em Madrid

Thiago Monteiro está a um jogo da final de simples e Rafael Matos joga a final de duplas de Madrid

Thiago Monteiro estreia com vitória em 2022 - Carol Meligeni para no quali
(instagram/thiagomonteiro94)

Um tremendo dia para o tênis brasileiro no Challenger de Madrid, na Espanha, com vitórias nas duas chaves da competição. Na de simples, Thiago Monteiro venceu o austríaco Sebastian Ofner com um duplo 6/4 e foi à semifinal. Na de duplas, Rafael Matos e o espanhol David Vega estão na final após vitória sobre o turco Altug Celikbilek e o cazaque Denis Yevseyev pelo placar de 6/1 e 6/3.

Cabeça de chave número dois da chave de simples do Challenger de Madrid, Thiago Monteiro agora aguarda seu próximo adversário, que vai sair do confronto entre o argentino Marco Trungelliti e o australiano Christopher O’Connell.

Por sua vez, Rafael Matos e o espanhol David Vega também esperam seus próximos adversários, mas na final de duplas do Challenger de Madrid. A semifinal será entre o tcheco Adam Pavlasek e o eslovaco Igor Zelenay contra o português Francisco Cabral e o francês Manuel Guinard. Nunca é demais lembrar que Matos e Vega vêm de um título no Marrocos.

+ Após mais de oito horas, Brasil bate Argentina na BJK Cup

Rafael Matos tênis ATP de Marrakech campeão
Rafael Matos e o espanhol David Vega com o título em Marraquexe, no Marrocos (Grand Prix Hassan II)

Mas não somente em Madrid que o tênis masculino do Brasil fez bonito nesta sexta-feira (15). Pelo ITF de Sunrise, José Pereira contou com a desistência do equatoriano Antonio March para avançar à semifinal da competição que é realizada na Flórida, Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Resta saber se Marcelo Melo também irá seguir o desempenho de Thiago Monteiro, Rafael Matos e José Pereira. Melo, que joga ao lado de Alexander Zverev, está nas quartas do Masters 1000 de Monte Carlo e ainda joga nesta sexta. Os adversários são o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer.

Mais em Tênis