A quarta-feira (13) foi de vitórias para os brasileiros no Challenger de Madrid, na Espanha. Pela chave de simples, Thiago Monteiro (114º) derrotou o húngaro Zsombor Piros (217º) por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/4) e chegou nas quartas de final do torneio. Já nas duplas, Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez bateram os portugueses Gonçalo Falcão e Pedro Sousa por 2 a 0 (6/3 e 6/2).
+ Brasil atropela Guatemala na estreia da Billie Jean King Cup
Cabeça de chave número 2, Thiago Monteiro enfrentará na próxima rodada o austríaco Sebastian Ofner (226º). É a primeira vez que o brasileiro chega nas quartas de final de um torneio após quase dois meses. A última vez que havia vencido dois jogos seguidos em um mesmo evento havia sido no ATP de Santiago, em fevereiro.
Também cabeças de chave número 2, Rafael Matos e David Vega passaram pelos portugueses que entraram na competição após desistência dos franceses Mathias Bourgue/Lucas Pouille. Sem maiores problemas, o brasileiro e espanhol venceram sem maiores problemas. Nas quartas, enfrentarão Victor Vlad Cornea/Fabian Fallert.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Pelo Challenger de San Luís Potosí, no México, Gilbert Klier (397º) venceu o mexicano Rodrigo Mendez por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 e 6/4. Na próxima fase, o brasileiro enfrentará o chileno Nicolas Jarry, número 134 do mundo e cabeça de chave 2 na competição.