O Brasil passou com muita tranquilidade por seu confronto de estreia no Grupo A do Zonal Americano I da Billie Jean King Cup, vencendo a Guatemala por 3 jogos a 0, nesta quarta-feira (13), em Salinas, no Equador. Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni venceram seus duelos de simples, enquanto Bia Haddad e Laura Pigossi ganharam nas duplas. Nenhum set foi cedido.
+ Joanna Maranhão é a primeira mulher eleita para o Conselho de Ética do COB
Número 216 do ranking de simples da WTA, Carol Meligeni foi a primeira a entrar em ação. Sem muito esforço, passou por Melissa Morales (1230ª) com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 46 minutos. Em seguida, veio Bia Haddad, 61ª do mundo. Ainda mais dominante, a brasileira emplacou uma bicicleta sobre Kirsten-Andrea Weedon (1.045ª), vencendo com duplo 6/0.
Já com o confronto definido – as disputas na Billie Jean King Cup são em melhor de três -, Bia Haddad voltou à quadra ao lado da medalhista olímpica Laura Pigossi para cumprir tabela no jogo de duplas. Enfrentando Gabriela Rivera e Kirsten-Andrea Weedon, elas tiveram mais dificuldade, mas venceram em 6/3 e 6/1 em 52 minutos, fechando o placar para o Brasil em 3 jogos a 0.
Próximos compromissos do Brasil
Além de Brasil e Guatemala, o Grupo A do Zonal Americano da Billie Jean King Cup é composto por Argentina e Colômbia, que estão se enfrentando ainda hoje. O vencedor deste duelo será o próximo adversário do Brasil, já nesta quinta-feira (14), em horário a ser definido. Já na sexta, a equipe brasileira enfrentará a equipe restante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O Grupo B do torneio é composto por Paraguai, Chile, Equador e México, que se enfrentam nos mesmos moldes. No sábado, o primeiro colocado do Grupo A duela com o segundo colocado do Grupo B e vice-versa. Os dois vencedores destes confrontos estão classificados para os playoffs da Billie Jean King Cup, que é a Copa do Mundo do tênis feminino.