8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Alexander Zverev vão às oitavas em Monte Carlo

Eficazes, Marcelo Melo e Alexander Zverev passam por dupla europeia e vão às oitavas no Masters de Monte Carlo

Marcelo Melo e Alexander Zverev no Masters de Monte Carlo
Marcelo Melo e Alexander Zverev (Foto: Twitter/@AbiertoTelCE)

O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro Alexander Zverev, da Alemanha, avançaram para as oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Eles venceram o italiano Jannik Sinner e o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) na tarde deste domingo (10).

+ Laura Pigossi é vice-campeã do WTA de Bogotá

Melo/Zverev levaram 1h07m para derrotar os rivais. Eles confirmaram todos os seus serviços com relativa tranquilidade, tendo defendido apenas quatro break points. Garantida na próxima fase, a dupla enfrentará os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número 4, que ficaram de bye na primeira rodada.

Vale destacar que Marcelo Melo e Alexander Zverev haviam competido pela última vez no ATP 500 de Acapulco, em fevereiro. Eles acabaram eliminados na primeira rodada, pela parceria formada pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara, em jogo polêmico marcado por surto de agressividade de Zverev, que deu raquetadas na carreira do árbitro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de Acapulco, Marcelo Melo jogou nos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, ambos nos Estados Unidos, ao lado do croata Ivan Dodig. Em Indian Wells, perdeu na primeira rodada, enquanto em Miami foi eliminado na segunda fase. O melhor resultado da temporada do brasileiro foi um vice-campeonato, no ATP de Adelaide, no início de janeiro. Atualmente, ele é o 48º colocado do ranking.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis