Siga o OTD

Tênis

Meligeni, Pucinelli e Matos vão a semifinais. Bia é eliminada

Felipe Meligeni tênis Challenger de Trieste Thiago Monteiro Gstaad
Felipe Meligeni vai disputar sua primeira semifinal em torneio de simples na temporada (Fotojump)

No principal jogo desta quinta-feira envolvendo brasileiros no circuito mundial de tênis, Beatriz Haddad Maia foi eliminada pela russa Kamilla Rakhimova nas oitavas de final do WTA 250 de Bogotá, mas o dia reservou bons resultados para os atletas do país também. Rafael Matos está na semifinal de duplas do ATP 250 de Marrakech, enquanto Felipe Meligeni, nas chave de simples, e Mateus Pucinelli, nas duplas, estão nas semifinais do Challenger da Cidade do México.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo WTA 250 de Bogotá, Beatriz Hadddad Maia, número 59 do mundo, perdeu de virada para Kamilla Rakhimova, de apenas 20 anos e 111.ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h34 de partida. Apesar disso, a brasileira segue no torneio para a disputa da semifinal de duplas ao lado da colombiana Camila Osorio. Na chave de simples, Laura Pigossi joga as quartas de final às 12h contra a jovem ucraniana de 21 anos Dayana Yastremska.

Pelo ATP 250 de Marrakech, em Marrocos, Rafael Matos e o espanhol David Vega derrotaram os bósnios Mirza Basic e Damir Dzumhur em sets diretos por 6/3 e 6/4 e vão enfrentar na semifinal a parceria do cazaque Aleksandr Nedovyesov com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Já no Challenger da Cidade do México, Felipe Meligeni alcançou sua primeira semifinal em torneios de simples na temporada. O brasileiro superou o argentino Renzo Olivo por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h54 de partida. Por outro lado, Mateus Alves foi eliminado por Tomas Etcheverry por duplo 6/1.

Nas duplas, Matheus Pucinelli também se garantiu na semifinal. Jogando ao lado do chileno Nicolas Jarry, ele venceu o compatriota Mateus Alves e o americano Ernesto Escobedo em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/2).

Único brasileiro na disputa do ATP 250 de Houston, Fernando Romboli foi eliminado nas quartas de final de duplas do torneio. Ele e o norte-americano Nicholas Monroe perderam para os australianos Matthew Ebden e Max Purcell por duplo 6/2.

Para completar, Eduardo Ribeiro se classificou para as quartas de final do ITF de Rosário. Ele venceu o argentino Gabriel Hidalgo por 7/6 (7-3) e 6/3 para avançar. Agora, ele encara Franco Egea, também da Argentina, por uma vaga na semifinal.

Mais em Tênis