Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi fura o quali e segue viva no WTA de Bogotá

Pela última rodada do quali do WTA de Bogotá, Laura Pigossi venceu chinesa e se juntou a Bia Haddad Maia na chave principal

Laura Pigossi aplica 'pneu' campeã ITF de Guayaquil
(Instagram/adintennisacademy)

Ela está na chave principal! Pela rodada final do qualificatório do WTA de Bogotá, Laura Pigossi conseguiu a vitória. Na tarde deste domingo (3), a brasileira, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpícos de Tóquio, venceu a chinesa Xiaodi You. Na mesma competição, Carolina Meligeni foi derrotada.

-José Márcio obtém índice na maratona para o Mundial de Oregon

No duelo pela vaga na chave principal do WTA de Bogotá, Laura Pigossi foi dominante. Melhor em todos os fundamentos durante a maior parte do jogo, a brasileira não deu chances para a chinesa. Dessa forma, Pigossi quebrou o serviço da adversária nas duas parciais e fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Com o resultado, Laura Pigossi se garantiu na chave principal e se junta a Bia Haddad Maia na chave de simples como representante do Brasil.

Na mesma competição, Daniela Seguel, do Chile, acabou eliminando Carolina Meligeni. No duelo, a brasileira viu a adversária jogar de maneira superior e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Jogos masculinos

Pela primeira rodada do qualificatório do Challenger de Sanremo, na Itália, Gabriel Dechamps conseguiu vencer. No duelo contra Simon Carr, da Irlanda, o brasileiro foi superior no momento de definição de cada uma das parciais e fechou em um duplo 7/5, avançando de fase.

Já no Challenger de Oieras, Oscar Gutierrez segue vivo. Neste domingo, o brasileiro mediu forças contra o português Jaime Faria e venceu por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Em busca da chave principal da competição, Oscar mede forças contra Henrique Rocha, também de Portugal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no ATP 250 de Marrakech, Rafael Matos foi eliminado. No duelo contra Pavel Kotov, da Rússia, o brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e não tem mais chances na competição.

Mais em Tênis