Mais uma batalha para Thiago Monteiro no Challenger de Oeiras, em Portugal. Mas, diferente do que aconteceu nas oitavas, agora o brasileiro foi superado e eliminado. O tenista português Nuno Borges, salvou um match-point e ganhou de virada, com parciais de 6/7, 7/6 e 7/5.
Com o resultado, Thiago Monteiro ficou pelo caminho nas quartas de final no Challenger de Oeiras. Cabeça de chave número 4 do torneio português, o tenista nunca tinha enfrentado o local Nuno Borges, que é o cabeça de chave número 6 do Challenger de Oeiras.
Na semifinal, o português Nuno Borges téra pela frente o croata Nino Serdarusic, que, surpreendentemente, faz ótima campanha na disputa. Os dois também nunca se enfrentaram. Na outra semifinal, Alessandro Giannessi, da Itália, cabeça númeo 8, vai encarar outro português, Gastao Elias.
Também deu ruim para o Brasil no Challenger de Pereira, na Colômbia. Pelas quartas de final, a dupla formada Gilbert Klier e Felipe Meligeni abandonou a partida diante de Grigoriy Lomakin, do Cazaquistão, e de Oleg Prihodko, da Ucrânia.
+ Calendário dos Jogos Olímpicos de 2024 é divulgado
Tão perto…
Embalado, Thiago Monteiro inciou a partida com tudo, pressionando o adversário e variando muito do fundo. O brasileiro abriu 2 a 0 no placar, mas não conseguiu fechar a parcial no saque, tomou o empate e a definição foi para o tie-break. Nuno abriu 3 a 0, mas também se complicou com o serviço, levou a virada e perdeu o primeiro set.
A segunda parcial foi muito equilibrada, com muitas chances de quebra, mas nenhum concretizada. Um desses breaks foi desperdiçado pelo brasileiro, que teve a chance de fechar a partida e não conseugiu.O jogo ficou nervoso e a definição foi para o segundo tie-break. O português respirou aliviado e igualou a partida, forçando o terceiro set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Diferentemente do set anterior, a terceira parcial foi cheia de quebras e muito movimentada. Pressionado, Thiago Monteiro sacou para forçar o terceiro tie-break, mas não conseguiu e se despediu da competição.