Pelas oitavas de final da chave de duplas do Challenger de Pereira, na Colômbia, o Brasil conseguiu importantes triunfos. Nesta quarta-feira (30), Felipe Meligeni/Gilbert Klier e Gustavo Heide/Matheus Alves conseguiram vencer seus jogos e seguem vivos.
-Duda Amorim anuncia sua saída do russo e define nova casa
No duelo contra Fernando Romboli e o indiano Jeevan Nedunchezhiyan, Felipe Meligeni e Gilbert Klier conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. Com o resultado, a dupla brasileira terá pela frente a formação composta pelo cazaque Grigoriy Lomakin e o ucraniano Grigoriy Lomakin.
Já Gustavo Heide e Matheus Alves venceram os holandeses Jesper de Jong e Bart Stevens, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/5. Com a vitória, a dupla encara Luiz Martinez, da Venezuela, e o colombinano Cristhian Rodriguez por um lugar na semifinal.
Eliminações
Jogando ao lado do colombiano Nicolás Mejia, Matheus Pucinelli acabou eliminado. Na partida contra o colombiano Nicolás Barrientos e Miguel Varela, do México, a dupla do tenista brasileiro foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 10/5.
Já Daniel Dutra Silva, que fez dupla com o peruano Alexander Merino, também perdeu na chave de duplas do Challenger de Pereira. No duelo contra Luiz Martinez, da Venezuela, e o colombinano Cristhian Rodriguez, a dupla foi eliminada com 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já na chave de simples, Dutra Silva foi derrotada pelo argentino Facundo Mena, cabeça de chave número cinco. No duelo, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.