A medalhista olímpica Laura Pigossi ficou com o vice-campeonato do ITF W25 de Medellin, na Colômbia. Ao lado da argentina Maria Lourdes Carle, elas perderam para a suíça Conny Perrin e para a chilena Daniela Seguel por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 1-0 [10-8] ao fim de 1 hora e 36 minutos de um jogo de tênis decidido no detalhe.
O próximo desafio de Laura Pigossi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é o WTA250 de Bogotá, onde ela participará do qualificatório na disputa individual e deverá participar do torneio de duplas.
O jogo em detalhes
O primeiro set foi completamente dominado por Perrin e Seguel. As cabeças 4 do torneio aproveitaram todos os três break points que tiveram, enquanto Pigossi e Carle conseguiram apenas devolver uma das quebras. e conseguiram liquidar o primeiro set.
No segundo set, Perrin e Seguel quebraram Pigossi e Carle no ponto decisivo do terceiro game, mas a parceria sul-americana conseguiu quebrar em sequência. Os três games em sequência foram decididos no deciding point, que acontece quando o jogo de duplas de tênis chega em 40-40.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Perrin e Seguel quebraram no sétimo game, mas Pigossi e Carle conseguiram devolver de 0 logo no game seguinte. No décimo-primeiro game, a dupla suíça-chilena teve dois break-points para sacar para o jogo, mas não só a brasileira e argentina conseguiram confirmar o serviço como quebraram em sequência no primeiro set-point.
Depois que Perrin e Seguel fizeram três pontos seguidos para abrir 3-1, Pigossi e sua parceira argentina conseguiram devolver a mini-quebra e equilibraram O match tie-break foi muito disputado e Perrin e Seguel aproveitaram o primeiro match-point para fechar por 10-8.
+ Talita e Rebeca faturam bronze no Elite-16 de Rosarito