A segunda-feira (21) foi de subida no ranking para os brasileiros que atuam nos circuitos internacionais de tênis. Carol Meligeni, Matheus Pucinelli e Gabriel Decamps deram saltos e atingiram seus melhores rankings da carreira.
Carol Meligeni Alves pulou 23 colocações e entrou no top 200 pela primeira vez em sua carreira. Segunda melhor brasileiro no ranking, a tenista é a atual número 193. Bia Haddad perdeu apenas uma colocação e assumiu o 62º lugar no ranking, mas segue sendo a melhor brasileira.
Infelizmente, Laura Pigossi ficou fora das 200 melhores do mundo. Terceira melhor brasileira no ranking, a medalhista olímpica caiu 22 posições e assumiu o 208º posto.
+ Hugo Calderano faz 3 a 0 em chinês e vai às oitavas em Doha
Entre os homens, Matheus Pucinelli subiu 17 lugares e alcançou o 224º lugar no ranking, sua melhor marca na carreira. Outro que está em ótima fase é Gabriel Decamps, atual número 366 no ranking, sua melhor marca até aqui.
O melhor brasileiro segue sendo Thiago Monteiro, atual 116º colocado no ranking. Ele é seguido por Thiago Wild, que se manteve no 213º lugar. Logo atrás, outro Meligeni. Felipe está no 223º lugar do ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A melhor!
Luísa Stefani, medalhista olímpica ao lado de Laura Pigossi, segue muito bem colocada no ranking de duplas. Mesmo sem jogar desde o US Open de 2021, a tenista é a 12ª do ranking de duplas. Luísa Stefani está perto de retornar às quadras e tem tudo para voltar em grande estilo.