Matheus Pucinelli conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira e avançou para as quartas de final do Challenger de Concepción, no Chile. O brasileiro derrotou o atleta da casa, Nicolas Jarry, ex-número 40 do mundo e quarto cabeça-de-chave do torneio com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Na próxima rodada, o paulista terá pela frente o vencedor outro chileno, Marcelo Tomas Barrios, cabeça de chave número 5, que eliminou o francês Corentin Denolly.
Thiago Monteiro volta ao circuito por Miami e mira Roland Garros
Apesar da boa vitória no torneio de simples, Matheus Pucinelli foi eliminado nas duplas ao lado de Daniel Dutra Silva. Eles perderam para o colombiano Nicolas Barrientos e o filipino Ruben Gonzales por 7/6 (7/1) e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já pelo ITF de Anapoima, na Colômbia, Carolina Meligeni garantiu a classificação para as quartas de final ao vencer a argentina Maria Lourdes Carle por 7/6 (7-3) e 6/4 e enfrentará a holandesa Suzan Lamens na próxima rodada.
Quem ficou perto da classificação e não conseguiu passar foi Laura Pigossi. A medalhista olímpica oi superada pela letã Daniela Vismane por 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-2) em 3h47 de partida nesta quinta-feira. Já a gaúcha Gabriela Cé também foi eliminada ao perder para a suíça Ylena In-Albon, terceira cabeça de chave, por 6/0, 3/6 e 6/3.