O brasileiro Thiago Monteiro está retornando ao circuito internacional de tênis após temporada da América do Sul e a Copa Davis, no Rio de Janeiro. O cearense fez uma pausa para recarregar as baterias antes de partir para os Estados Unidos onde disputará o Masters 1000 de Miami. De lá, parte para a temporada de saibro na Europa de olho em Roland Garros.
+ Carol Meligeni entrará pela primeira vez entre as top 200 na WTA
“Tirei dois, três dias de descanso depois da Copa Davis e já voltei a treinar tanto físico quanto quadra na Tennis Route. A minha equipe toda veio pra cá, incluindo meu treinador, que vai viajar comigo para essa próxima gira. As condições aqui no Rio são muito parecidas com Miami, então já iniciei a adaptação aqui. Jogar em Miami é sempre fantástico, tem sempre muitos brasileiros torcendo e me sinto muito bem em quadra. Espero jogar em alto nível e fazer uma boa campanha”, falou Thiago Monteiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Roland Garros
Após o Masters 1000 de Miami, o brasileiro partirá para a gira de saibro europeia. Lá, o número 1 do tênis do Brasil tem dois challengers em Oeiras, Portugal, no seu planejamento de calendário. “Devo jogar dois challengers em Portugal. São as últimas duas semanas para somar pontos para Roland Garros e eu estou muito perto de me garantir. Caso eu não vá bem em Miami, terei essas duas semanas para somar. O restante do calendário vai depender do que acontecer nessas semanas”, finalizou.