Matheus Pucinelli estreou com vitória no Challenger de Concepción, no Chile. O brasileiro, número 241 do mundo, passou pelo argentino Pedro Cachin (225º) nesta terça-feira (15), após o adversário abandonar o duelo por lesão. Pucinelli venceu o primeiro set por 6/3 e levava o segundo com vantagem de 3/1 quando o adversário anunciou a desistência. Na próxima fase, o brasileiro enfrentará o chileno Nicolas Jarry (142º), quarto melhor ranqueado do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto Matheus Pucinelli venceu, o outro brasileiro no torneio foi eliminado. Após passar pelo quali, Daniel Dutra Silva (333º) foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien (101º), cabeça de chave número 1, por 6/1 e 6/0.
Dia de altos e baixos
Outros tenistas brasileiros entraram em ação nesta terça-feira por dois torneios do circuito ITF. Pelo M15 de Palmanova, na Espanha, Oscar Gutierrez e o espanhol Carlos Jover derrotaram o argentino Franco Egea e o peruano Pedro Iamachkine em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. Cabeças de chave número 1, Gutierrez/Jover enfrentarão os italianos Leonardo Rossi e Lorenzo Vatteroni nas quartas de final.
+ Thiago Monteiro vence estreia, mas cai na 2ª rodada em Doha
+ Por lesão, Núbia Soares está fora do Mundial indoor de atletismo
Em Anapoima, na Colômbia, todos os brasileiros no masculino perderam em simples. Mateus Alves, cabeça 6, perdeu para o estadunidense Evan Zhu por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 [2] e 6/3). Pedro Boscardin Dias, oitavo mais bem ranqueado do torneio de simples, caiu diante do esloveno Tomas Puches, de virada, em 2/6, 6/3 e 6/0. Já João Lucas Reis foi derrotado pelo estadunidense Oliver Crawford por 2 a 0 (6/3 e 6/3).
Eduardo Ribeiro, vindo do quali, é o último brasileiro ainda vivo na chave de simples. Ele enfrentará o colombiano Nicolas Mejía, favorito no torneio, na primeira rodada. Já na chave de duplas, João Victor Loureiro e Gabriel Roveri venceram a parceria formada pelo colombiano Felipe Santamaria e o neozelandês Rubin Statham, por rápidos 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).
Pela disputa feminina, Thaisa Pedretti passou pela colombiana Yuliana Monroy, por 7/6 [3] e 6/1, em sua estreia individual. Já nas duplas, a medalhista olímpica Laura Pigossi e sua parceira argentina Maria Carle venceram as colombianas Laura Patiño e Antonia Samudio em duplo 6/1. Pigossi e Carle são as atletas mais bem ranqueadas do torneio.