A brasileira Laura Pigossi venceu a austríaca Sinja Kraus por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/2, nesta quinta-feira (10) pelas quartas de final do ITF de Salinas, no Equador. Com isso, vai enfrentar a chilena Daniela Seguel, que eliminou Gabriela Cé, por uma vaga entre as quatro melhores da competição. Nas duplas, Pigossi a argentina Maria Carle, e Rebeca Pereira com a chilena Bárbara Gatica, venceram e foram para as semifinais. Já em Portugal, Gabriel Decamps fez um duplo 6/3 no checo Michael Vrbensky e agora pega Marius Copil, da Romênia, nas quartas do ITF de Portimão.
“Joguei super bem hoje. Não jogo nesse nível desde o final do ano passado. Acho que as coisas estão começando a acontecer depois de tanto trabalhar, de fazer o que faço melhor, é questão de tempo de ajustar, pegar o ritmo de novo, ritmo de jogos e confiança”, comentou Laura Pigossi após a vitória. “A menina jogava mais um estilo europeu, batendo forte nos dois lados, e eu com a estratégia de empurrá-la mais pro fundo, trabalhar com bola mais pesada, com quique, peso de bola. Ela tentava ir contra minha bola e cometeu muitos erros. Eu estava muito firme”, acrescentou a número 186 do mundo e segunda do Brasil.
Billie Jean King Cup
Laura Pigossi falou também da convocação para defender o Brasil na Billie Jean King Cup, a maior competição por equipes do tênis feminino. Ela integrará o time ao lado de Bia Maia, Gabriela Cé, Carol Meligeni e Rebeca Pereira no Zonal Americano, entre os dias 13 e 16 de abril, exatamente em Salinas. O Brasil busca uma das duas vagas para os Playoffs Mundiais. “Estou muito animada em fazer parte desse time da Billie Jean King Cup. Eu amo jogar pelo Brasil e defender meu país. Me transformo nesse tipo de competição. Estou muito confiante com a nossa equipe e sei que cada uma de nós vai dar seu 200%.”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Final brasileira?
Nas duplas do ITF de Salinas, Laura Pigossi e a argentina Maria Carle bateram a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a austríaca Sinja Kraus por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 10/5. Rebeca Pereira, ao lado da chilena Barbara Gatica, também precisou virar o confronto contra Taylor NG, dos Estados Unidos, e a checa Laetitla Pulchartova. Perderam o primeiro set por 6/3, mas depois ganharam por 6/1 e 11/9. Pigossi e Carle, cabeças de chave número um, enfrentam agora as colombianas Maria Fernanda Herazo Gonzalez e Maria Paulina Perez-Garcia. Do outro lado, Rebeca e Bárbara ainda aguardam definição das adversárias. Por fim, em Portimão, Gabriel Decamps, ao lado do russo Alexey Vatutin, perdeu para Hsu Yu Hsiou, de Taipei, e Neil Oberleitner, da Áustria, por 6/4 e 6/3.