8 5
Siga o OTD

Tênis

Melo e Dodig têm pedreira pela frente na estreia de Indian Wells

Brasileiro e croata enfrentam os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, campeões do Australian Open deste ano, na primeira rodada do Masters 1000 dos Estados Unidos

Marcelo Melo Ivan Dodig tênis Masters 1000 de Indian Wells
(Peter Staples/ATP Tour)

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig vão enfrentar os atuais campeões do Australian Open, os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, na primeira rodada em Indian Wells. O torneio na Califórnia, nos Estados Unidos, é o primeiro Masters 1000 do ano será realizado a partir desta quinta-feira (10) e até o próximo dia 20. Este mesmo campeonato, ano passado, marcou a retomada da parceria Melo e Dodig após cinco anos.

+ Brasil é convocado para a disputa da Billie Jean King Cup, em abril

Marcelo Melo e Ivan Dodig jogaram separados em alguns torneios de fevereiro por questões ligadas ao calendário. O brasileiro teve ao seu lado o uruguaio Pablo Cuevas e o alemão Alexander Zverev. A estreia, agora, contra Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, que receberam wild card, ainda não tem data confirmada. “De volta a Indian Wells, ao lado do Ivan. Vamos que vamos, neste primeiro Masters 1000 do ano. Muito treino desde a chegada. E é sempre muito bom jogar aqui”, destacou Melo, que já disputou o torneio em 12 edições. Com Dodig, no ano passado, chegou à semifinal e foi duas vezes vice-campeão ao lado do polonês Lukasz Kubot, em 2017 e 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de Indian Wells, Marcelo Melo e Ivan Dodig jogarão o segundo Masters 1000, o de Miami, seguindo juntos ao longo da temporada. Em 2022, o mineiro disputou até agora sete torneios, quatro com Dodig. O primeiro foi o de estreia do ano, o ATP 250 em Adelaide, fazendo uma final e uma semifinal. Depois, o Australian Open, Grand Slam em Melbourne, onde pararam na segunda rodada. Na sequência, esteve com o alemão Alexander Zverev no ATP 250 de Montpellier, na França, Dodig no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, com o uruguaio Pablo Cuevas no Rio Open e novamente com Zverev no ATP 500 de Acapulco. Em todos esses foi eliminado na primeira rodada.

Mais em Tênis