Número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia estreou com tudo no WTA 1000 de Indian Wells. A brasileira conquistou uma vitória para cima da norte-americana Sofia Kenin: 6/3 e 7/5 em 1h45min de partida. Este foi o terceiro encontro entre as tenistas e Bia venceu todos.
Muito agressiva nas devoluções, Bia Haddad conseguiu uma quebra para abrir 3/1 no placar do 1º set. Embalada, abriu 5 a 2 no placar, mas sofreu uma quebra bem na hora de sacar para fechar o set. Felizmente, Sofia Kenin seguiu errando muito e perdeu a primeira parcial.
O segundo set começou com a norte-americana abrindo 2 a 0 no placar. Só que o festival de quebras fi intenso, com as duas tenistas oscilando demais em quadra. Bia teve o match point com um 5 a 4, mas Kenin buscou e conseguiu o empate. Entretanto, a norte-americana seguiu se afundando em erros e foi superada em sets diretos.
+ Carolina Meligeni vence e segue viva no ITF de Irapuato, no México
Muita coisa pela frente
A próxima adversária de Bia Haddad na chave principal de Indian Wells será a dinamarquesa Clara Tauson, 40ª do ranking, que é a cabeça de chave número 29 do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atual número 61 do ranking da WTA, a brasileira está a três posições de igualar o melhor ranking da carreira, o 58º lugar, alcançado em fevereiro de 2018.
Vale ainda lembrar que Bia Haddad joga o torneio de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Ao lado da cazaque Anna Danilina, ela vai encarar a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva.