8 5
Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli vira pra cima de argentino e avança em Santiago

Brasileiro perdeu o primeiro set para Juan Londero, no tie-break, mas reagiu e conseguiu classificação para as quartas de final do challenger sul-americano. Dia teve vitória em ITF também

Rio Open Matheus Pucinelli Challenger de Santiago tênis João Menezes Matheus Pucinelli tênis torneio classificatório Wimbledon qualy
(Fotojump/arquivo)

O brasileiro Matheus Pucinelli conseguiu uma vitória de virada sobre o argentino Juan Londero nesta quarta-feira (9) e se classificou para as quartas de final do Challenger de Santiago, no Chile. Pucinelli saiu perdendo após tomar 7 a 5 no tie-break do primeiro set, mas reagiu e fez 6/2 no segundo para depois marcar 7/5 e confirmar a vitória. O dia do Brasil no tênis também teve representantes em dois torneios nível ITF, com uma vitória em uma derrota.

No primeiro set, Matheus Pucinelli, número 241 do ranking da ATP, conseguiu duas quebras contra Juan Londero, 130º do mundo, mas também cedeu duas. O brasileiro chegou a buscar um 5/4 contra no décimo game, na devolução, para levar para o tie-break. Lá, porém, começou muito mal, tomou 4 a 0, e não conseguiu buscar mais, apesar de ter encostado no 6 a 5. Na segunda parcial, Matheus Pucinelli só permitiu que Juan Londero confirmasse os dois primeiros serviços. Quebrou os outros dois, não cedeu nenhuma e empatou com 6/2 cravando o primeiro de um triplo set point.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No 11º game

No terceiro e último set, o brasileiro quebrou primeiro, no terceiro game, e tomou o troco logo no quarto. No 11º game, após uma batalha, venceu mais uma na devolução e, a seguir, sacou para fechar o jogo e o fez no primeiro match point que teve, sacramentando a classificação para as quartas de final do Challenger de Santiago de tênis. Agora Matheus Pucinelli vai enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas, quarto cabeça de chave e número 117 do ranking.

+ Técnico sueco de Duda no Rostov-Don deixa a equipe russa de handebol

Jennifer Dourado e Gabriel Decamps

No ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, a wild card Jennifer Dourado perdeu para a romena Vanessa Teiusanu por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3. O jogo valia pela primeira rodada. Já em Portugal, pelas oitavas de final de duplas do ITF de Portimão, Gabriel Decamps e o russo Alexey Valutin bateram por 6/3 e 6/2 Dhruva Mulye, dos Estados Unidos, e o haitiano Hillel Rousseau. Agora, enfrentam os primeiros cabeças de chave, o austríaco Neil Oberleitner e Hsu Yu Hsiou, de Taipei, nas quartas de final.

Mais em Tênis