Não deu! Na semifinal do WTA de Monterrey, no México, Bia Haddad Maia acabou superada. Na noite desta sábado (6), a brasileira perdeu para a canadense Leylah Fernandez, atual número 21 do mundo e cabeça de chave número dois do torneio.
-Thiago Braz é terceiro em prova fortíssima de Rouen
O jogo
O começo de jogo de Leylah Fernandez foi superior. Conseguindo a quebra de saque logo no primeiro game, a canadense logo abriu vantagem no placar fazendo 4 a 1. Com a desvantagem no placar, Bia Haddad Maia tentou uma reação e seguiu errando muito. Desta forma, a brasileira sofreu mais uma quebra e perdeu a parcial por 6/1.
No segundo set, mais uma vez, Leylah Fernandez voltou a quebrar o serviço de Bia Haddad Maia no início e abriu vantagem. Atrás do placar, a brasileira buscou ser mais agressiva, manteve a diferença em apenas uma quebra, mas não conseguiu empatar o marcador. Desta forma, a canadense confirmou a vitória por 6/4 e fechou o jogo em 2 sets a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ITF de Guayaquil
Na semifinal de duplas do ITF de Guayaquil, Carolina Meligeni foi eliminada. Formando a dupla cabeça de chave número 1 do torneio ao lado da chilena Daniela Seguel, a brasileira foi superada por Andrea Gamiz, da Venezuela, e a americana Sofia Sewing por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.